AN515-43: Leds do power piscando

KevemBr
KevemBr Member Posts: 42 Devotee WiFi Icon
editado outubro 3 em Gaming - Predator e Nitro

Olá, no final de 2021 fiz uma pergunta aqui, sobre os leds da bateria ficarem piscando, e acabou que o tópico morreu, então aqui estou eu novamente, bem o problema em suma é, caso eu plugue o cabo de energia por completo na entrada, o notebook não carrega, o led de carregamento nem chega a acender, é como se não estivesse conectado. Porém caso eu conecte o cabo porém não enfie ele ele por inteiro (cerca de metade), o notebook carrega na maioria das vezes, eu posso fazer oque quiser que ele continua a carregar, porém as vezes ele não carrega, e fica com os 2 leds piscando o led que indica que o computador está ligado fica piscando em azul, e o led da bateria piscando em laranja (caso ele esteja carregando normal e eu mexa o cabo ele para de carregar e fica piscando). Ainda caso ele esteja com esse problema dos leds picando e ele não carregando, caso eu desconecte e conecte novamente, ele as vezes volta a carregar, as vezes não, assim como se eu desconectar e conectar o cabo em outra posição (fio virado para traz) ele as vezes volta a carregar normal. Aparentemente, se o programa que está rodando é pesado ou não, não importa muito, já que as vezes eu estou jogando The Witcher 3, e ele carrega normal, as vezes eu estou vendo video no youtube ele para de carregar. Também quando ele começa a piscar caso tire da tomada o carregador, ele continua a piscar os leds, porém tem vezes em que os leds estão piscando e ele subitamente volta a carregar, e os leds normalizam.

Obs: A bateria está com desgaste de 34,9%, eu não tenho acesso um multímetro para realizar testes, e assim como qualquer outro equipamento do gênero.

Obs²: O notebook foi comprado em 2020, não sei se está na garantia, e desde que foi comprado, até hoje, a única alteração feita, foi a substituição do sistema que veio (Endless OS) para um Windows 10. (ele ficou 1 ano com o Windows, e carregou normalmente, então não suspeito que seja essa a causa)

Obs³: Já tentei atualizar a bios e não resolveu, assim como calibrar a bateira. Resalto que geralmente não uso ele na bateria, e tento o maximo possivel usar ele conectado.

Obs4: O notebook mesmo com isso continua a ser usável (utilizo por mais de 1 ano com esse problema), não atrapalha muita coisa, só dá um DESESPERO, quando eu conecto e ele aparentemente não quer carregar, só queria saber se teria uma forma de resolver isso sem ter que mandar para suporte técnico, ou então comprar uma fonte nova (é bem cara). Além disso queria saber se isso não é um problema que está lentamente estragando meu notebook...

Desculpe estar incomodando com isso outra vez...

Link do Post Antigo

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,297 Trailblazer
    editado agosto 2022

    O ideal é tentar adquirir um multímetro para verificar a tensão na fonte de alimentação. Ligue a fonte na tomada, coloque o multímetro em escala de corrente contínua de 20v, conecte a ponta de prova preta na parte externa do conector e a ponta de prova vermelha dentro do conector. Deve haver uma tensão de aproximadamente 19,5v.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • eduramosrock
    eduramosrock Member Posts: 89 Fixer WiFi Icon

    Esse problema também aconteceu com o meu, só que no meu caso eu não consigo usar, e também foi após 1 ano, pois justamente 1 mês depois q acabou a garantia isso apareceu, ódio desse lixo de notebook e dessa marca que agora estou decepcionado e pelo que estou vendo aqui no fórum são muitos que deram esse problema, uma desgraça

  • patrickreis94
    patrickreis94 Member Posts: 2 New User

    solução: não comprem acer, não tem suporte e é prazo de validade desses notebooks é curto… estou com o mesmo problema, bateria não carrega quando utilizando programas que demandam processamento como jogos ou para desenvolvimento.

  • KevemBr
    KevemBr Member Posts: 42 Devotee WiFi Icon

    Consegui um multimetro e testei o carregador. Seria nessa configuração? (Nunca usei um multímetro)

    Ao testar o carregador do notebook (a parte preta na parte externa do conector, e a vermelha na parte interna), marcou 0.01, as vezes 0.00, tentei testar um carregador funcionando que eu tenho (de um lenovo antigo) de 1.7A apareceu cerca de 17 no visor do multimetro.

    Então o carregador está mesmo com defeito, ou eu que coloquei o multimetro no modo errado.

  • CarolATS
    CarolATS Moderator Posts: 20 Moderator

    Olá @KevemBr
    Obrigado pela sua participação na Acer Community. Para melhorar a visibilidade e receber melhor
    atenção à sua pergunta, recomendamos que você crie uma nova discussão especificando o modelo do
    seu modelo e os detalhes do problema.
    Esta discussão será agora encerrada.

    Carol N
    Moderador da comunidade

Esta discussão está fechada.