Por que o monitor GN246HL não está passando 144hz?

DaviAzevedo163
DaviAzevedo163 Member Posts: 2 New User
editado agosto 2022 em Monitores e projetores
Salve, galera! Tenho um monitor ACER GN246HL 144hz estava usando ele em um computador com o dvi e estava recebendo os 144, porém tive que trocar o computador pelo notebook e ele só tem porta HDMI, no HDMI ele só tá passando a 60hz. Fiquei na duvida se era o cabo HDMI antigo então comprei um 2.1, mas ainda assim consegui apenas 60hz. Pensei em usar um adaptador HDMI - dvi que eu tinha aqui (que também é meio antigo, entao fiquei na duvida se a entrada hdmi dele era 1.4 pra cima) pra ver se passava os 144 e mesmo assim só chegou a 60hz. Fiquei na duvida do que pode ser, será que se eu usasse um dvi - HDMI eu conseguiria os 144hz?

obs: A entrada hdmi do notebook é 2.0

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,287 Trailblazer
    Salve, galera! Tenho um monitor ACER GN246HL 144hz estava usando ele em um computador com o dvi e estava recebendo os 144, porém tive que trocar o computador pelo notebook e ele só tem porta HDMI, no HDMI ele só tá passando a 60hz. Fiquei na duvida se era o cabo HDMI antigo então comprei um 2.1, mas ainda assim consegui apenas 60hz. Pensei em usar um adaptador HDMI - dvi que eu tinha aqui (que também é meio antigo, entao fiquei na duvida se a entrada hdmi dele era 1.4 pra cima) pra ver se passava os 144 e mesmo assim só chegou a 60hz. Fiquei na duvida do que pode ser, será que se eu usasse um dvi - HDMI eu conseguiria os 144hz?

    obs: A entrada hdmi do notebook é 2.0
    Olá, bom dia.
    Nas Opções Avançadas de Tela você consegue alterar para além de 60hz, sem ser o 144hz?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • VKVSH1
    VKVSH1 Member Posts: 1 New User

    mesma coisa aqui .. em jogos "diz q" os hz são maiores q 60 chegando até 240 .. mas em opções como "mudar resolução" no painel nvidia.. apenas 60.. quando tento criar uma resolução nova consigo apenas até 88 mais q isso o monitor simplesmente apaga e diz não suportar ..

  • alex1892
    alex1892 Member Posts: 2 New User

    meu deus, nenhum manager da acer consegue tirar essa duvida, existem 10mil post… galera esse monitor n tem suporte pra hdmi 144hz apenas dvi dual link…

  • Rijabzerr
    Rijabzerr Member Posts: 1 New User
    editado agosto 2023

    oque eu faço se minha placa de video n tiver entrada dvi dual link? vc tem a solução?