(Acer Aspire 3 A315-42G-R6FZ) Tela preta
Olá, pessoal! Espero que estejam todos bem. Abaixo vou explicar um pouco do problema e quais possíveis soluções eu já tentei. Espero que vocês consigam me ajudar. Segue:
Adquiri o laptop em junho/2020. Por não vir com SSD, instalei um M2 assim que ele chegou e reinstalei o windows no SSD, deixando o HD apenas para arquivos maiores. 1 ano depois, tive uns problemas nas dobradiças do computador. Acionei a garantia e tudo foi trocado, com o computador funcionando perfeitamente. Sobre o software: ele veio com windows 10 de fábrica e atualizou pro 11. O problema atual começou ali por volta de março desse ano.
O que acontece:
O aparelho, quando ligado no carregador, funciona perfeitamente, sem problema algum. Todavia, caso eu tente ligar o laptop sem estar com o carregador ligado, ele apenas acende o LED de indicação, aciona a ventoinha, mas a tela continua preta, sem aparecer nem mesmo o logo da ACER, e fica nessa eternamente. Caso eu ligue o carregador nesse meio tempo, ele continua da mesma forma. Para que ele ligue, tenho que manter o carregador ligado, desligar o aparelho e voltar a ligá-lo. Já se ele está ligado e eu retiro o carregador, ele continua funcionando normalmente, mas se ele desligar ou reiniciar, ele trava novamente.
O que eu já tentei:
- Reinstalar drivers e verificar atualizações;
- Reinstalar/restaurar o windows 11;
- Pressionar o botão de desernergização da bateria que fica na parte de baixo;
- Ligar com F2 pressionado.
Também já entrei em contato com o suporte técnico da ACER, mas nada do que me foi pedido para fazer funcionou. Por fim, o suporte pediu para eu procurar algum técnico de minha confiança, já que a garantia acabou.
Espero que vocês possam me ajudar.