A315-42G: MSCONFIG não salva/ placa de vídeo não inicia/ inicialização seletiva

CO3LH0
CO3LH0 Member Posts: 7

Tinkerer

Já tem 2 semanas que isso começou a ocorrer... A placa de vídeo não inicia quando eu ligo o computador, pois esta salvo ''inicialização seletiva'' no mscofig, quando o windows 10 atualiza e eu reinicio o notebook a placa de vídeo reaparece, mas caso eu desligue ou reinicie ela ''some''. Já formatei e não resolveu o problema, tentei mudar o tipo de inicialização mas depois que eu seleciono a ''inicialização normal'' e reinicio o notebook ele volta para a ''inicialização seletiva'' e não inicializa a placa. No msconfig em ''serviços'' nenhuma das opções esta desmarcada e também não mexi na aba de ''inicialização do sistema". Acredito que minha conta do notebook possui os privilégios de adm, e não consigo fazer funcionar a placa de vídeo, to querendo eu ele volte para a ''inicialização normal'', mas caso não consiga gostaria de saber se é possível iniciar aplaca de vídeo com algum comando no ''cmd''.

Especificações do modelo:
Acer aspire 3
Aspire A315-42G
AMD Ryzen 7 3700U
RX 540X
24gb de RAM




[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,287 Trailblazer
    CO3LH0 disse:
    Já tem 2 semanas que isso começou a ocorrer... A placa de vídeo não inicia quando eu ligo o computador, pois esta salvo ''inicialização seletiva'' no mscofig, quando o windows 10 atualiza e eu reinicio o notebook a placa de vídeo reaparece, mas caso eu desligue ou reinicie ela ''some''. Já formatei e não resolveu o problema, tentei mudar o tipo de inicialização mas depois que eu seleciono a ''inicialização normal'' e reinicio o notebook ele volta para a ''inicialização seletiva'' e não inicializa a placa. No msconfig em ''serviços'' nenhuma das opções esta desmarcada e também não mexi na aba de ''inicialização do sistema". Acredito que minha conta do notebook possui os privilégios de adm, e não consigo fazer funcionar a placa de vídeo, to querendo eu ele volte para a ''inicialização normal'', mas caso não consiga gostaria de saber se é possível iniciar aplaca de vídeo com algum comando no ''cmd''.

    Especificações do modelo:
    Acer aspire 3
    Aspire A315-42G
    AMD Ryzen 7 3700U
    RX 540X
    24gb de RAM


    Olá, boa tarde.

    Abra o CMD como Administrador e digite:
    control userpasswords2

    Na tela que abrir verifique se a sua conta está como grupo Administrador.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • CO3LH0
    CO3LH0 Member Posts: 7

    Tinkerer

    Sim a minha conta é adm.

    So mais um ponto, as vezes quando eu reinicio ou deligo e ligo de novo, a placa de vídeo inicia tmb é bem difícil de acontecer mais acontece.
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,287 Trailblazer
    Pelo Gerenciador de Dispositivo a placa de vídeo está aparecendo?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • CO3LH0
    CO3LH0 Member Posts: 7

    Tinkerer

    Pelo Gerenciador de Dispositivo a placa de vídeo está aparecendo?
    Como eu acabei de atualizar o windows a placa de vídeo nesse momento esta ligada, mas se eu reiniciar ou desligar o notebook, ela vai ficar oculta no ''gerenciador de dispositivo'', e quando clica nela oculta aparece isso:
  • Tente desinstalar o driver, utilizando o programa ddu no modo de segurança.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • CO3LH0
    CO3LH0 Member Posts: 7

    Tinkerer

    Tente desinstalar o driver, utilizando o programa ddu no modo de segurança.

    Instalei o DDU, mas com eu nunca utilizei ele ei não tenho e a menor ideai de prosseguir:

    eu devo clickar em ''Clean and restart'' ??? pq o meu real problema esta no fato da placa as vezes não iniciar junto ao notebook. Eu já desinstalei drive uma 
     pelo o ''gerenciador de dispositivos'' mas não resolveu.
  • CO3LH0
    CO3LH0 Member Posts: 7

    Tinkerer

    O problema em si, começou quando eu estava realizando a instalação de uma memoriar ram, não estava sendo reconhecida pelo meu notebook,  e como a mesma não esta funcionado, acreditei que tinha que ativar alguma função fui em busca de vídeos tutoriais no youtube para habilitar ela, mas não resolveu, então desistir e o problema surgiu, pelo o que me recordo o vídeo pedia para realizar algumas funções no windows10, como:

    esses 3 painéis encontrados na ''configuração avançadas do sistema'' o único que fiz alguma alternação fio o de ''memoria virtual'', os  outros dois nem foram mexidos.

    Antes dessas alterações era preciso realizar a troca na aba de ''inicializado de sistema'' em ''configurações avançadas'', alterando o numero de de processadores de  ''1'' para o max disponível:
     

    Isso tudo pq a memória não estava funcionado... após tudo isso, eu refiz os passos de frente para trás para que não salvasse as configurações aplicadas e BUM!!! o windows  trocou o tipo de inicialização e  agr n consigo utilizar minha placa de vídeo... Isso tudo foi antes de restaurar o computar pela primeira vez através das configurações do sistema, e na segunda tentativa realizai a instalação do Windows pelo pendrive... mas nada adiantou
  • Habilite a inicialização segura e reinicie o windows. Depois abra o ddu e clique em limpar e reiniciar:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • CO3LH0
    CO3LH0 Member Posts: 7

    Tinkerer

    Habilite a inicialização segura e reinicie o windows. Depois abra o ddu e clique em limpar e reiniciar:

    Eu ativei a inicialização segura, mas não conseguir abrir o aplicativo e nem utilizar a internet, mas por outro lado dps que eu desabilito a inicialização segura e reinicio o notebook, a placa de vídeo, volta ao normal... Naverdade ate valeu apena, eu nao utilizo a placa todos os dias, e esse dessa maneira eu conseguir ''ligar'' vai me ajudar.

    PS: Eu não instalei o drive da AMD o adrenalin, pois da ultima que eu instalei a placa não iniciava de jeito nenhum. 

    É possível fazer os procedimentos do DDU se, a inicialização segura? ou ate talvez colocar algum comando no ''CMD'' para ligar ela quando eu for usar ela??
  • Você pode informar a versão do bios?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • CO3LH0
    CO3LH0 Member Posts: 7

    Tinkerer

    A BIOS é a V1.11

    *atualizações: o msconfig ainda esta na ''inicialização seletiva'', porem agr toda vez que eu reinicio o notebook a placa de vídeo inicia tmb, mas caso eu fique muito tempo sem usar ela, a placa ''some'', sendo necessário reiniciar o notebook novamente. Sinceramente isso n me incomoda, já que consigo utiliza-la, em contra partida não posso baixar o drive da AMD o adrenaline, pois da ultima vez que instalei, ela parou de iniciar junto com o Windows.