A315 - 23G: Não consigo mudar o Boot Mode no Acer Aspire 3!

KaioMister
KaioMister Member Posts: 4 New User
editado julho 2022 em Laptops
Já fiz de tudo; desativei o secure boot, já coloquei uma senha de supervisor e mesmo assim não consigo mudar Boot Mode de [UEFI] para um legacy por exemplo. O modelo é um Acer aspire 3 a315 - 23g. Me ajudem por favor, meu pai foi mexer e deu na tela no bootable device, eu uso esse pc para estudar 

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    KaioMister disse:
    Já fiz de tudo; desativei o secure boot, já coloquei uma senha de supervisor e mesmo assim não consigo mudar Boot Mode de [UEFI] para um legacy por exemplo. O modelo é um Acer aspire 3 a315 - 23g. Me ajudem por favor, meu pai foi mexer e deu na tela no bootable device, eu uso esse pc para estudar 
    Olá, boa tarde.
    Primeiramente, verifique na aba Information da Bios se o HD/SSD está sendo reconhecido.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• KaioMister
    editado julho 2022
    Eu acho que esta sim, segue a imagem 

[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]
  • KaioMister
    KaioMister disse:
    Olá, boa tarde.
    Primeiramente, verifique na aba Information da Bios se o HD/SSD está sendo reconhecido.
    Boa tarde, será q meu ssd pode ter sido corrompido?
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    KaioMister disse:
    KaioMister disse:
    Olá, boa tarde.
    Está sendo reconhecido normalmente.
    Primeiramente tente o seguinte:
    com o note desligado e fora da tomada, pressione o Power por cerca de 30s.
    Após isso, tente ligá-lo e veja se vai inicializar.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• KaioMister
    KaioMister disse:
    KaioMister disse:
    Olá, boa tarde.
    Está sendo reconhecido normalmente.
    Primeiramente tente o seguinte:
    com o note desligado e fora da tomada, pressione o Power por cerca de 30s.
    Após isso, tente ligá-lo e veja se vai inicializar.
    Fiz isso que você me disse, e ainda ficou na tela de “No Bootable device” 😕
  • Tiuizzy
    Tiuizzy Member Posts: 1 New User

Estou com mesmo problema.. ja criei senha.. desabilitei secure boot... chega na tela do boot, só tem a opçao UEFI. nao aparece a opçao LEGACY.