Recentemente adquiri um predator helios 300 PH315-54 temperaturas estavam chegando ao 100 graus

AndréNino
AndréNino Member Posts: 23 Troubleshooter
editado julho 2022 em Gaming - Predator e Nitro
comprei um helios 300 recentemente e vi que as temperaturas estavam chegando acasa dos 100 graus quando desativar turbo boost reduziu bastante a temperatura porem perdi desempenho tem como eu setar ele pra trabalha em por exemplo 3.5ghz algo do tipo pra mim nao perde mt desempenho

[Título editado para incluir descrição do tópico]
«1

Respostas

• AndréNino
    alguem sabe por gentileza alguem poderia me ajudar?

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,254 Trailblazer
    AndréNino disse:
    comprei um helios 300 recentemente e vi que as temperaturas estavam chegando acasa dos 100 graus quando desativar turbo boost reduziu bastante a temperatura porem perdi desempenho tem como eu setar ele pra trabalha em por exemplo 3.5ghz algo do tipo pra mim nao perde mt desempenho

Olá, boa tarde.
    Existe um software chamado Throttlestop que por ele você consegue setar uma frequência máxima, mas pode violar a garantia, então não aconselho a instalá-lo até que o prazo se expire.
    Com o TurboBoost desativado, a depender do jogo e/ou aplicação, você pode sim perder desempenho.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• AndréNino
    emtao minha config e um i7 predator helios 300 i7 11800H 

• AndréNino
    emtao nao tem como joga com desepenho da minha maquina pq se eu ativalo novamente o turboo boost o pc ja vai pra 98 chega 100 graus 
  • RenanVilela
    AndréNino disse:
    emtao nao tem como joga com desepenho da minha maquina pq se eu ativalo novamente o turboo boost o pc ja vai pra 98 chega 100 graus 
    Altere o plano de energia para Equilibrado e veja se vai alterar em algo.
    Pelo PredatorSense, ative o Modo Turbo das ventoinhas e veja se vai melhorar.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• AndréNino
    mas desativei o turbo boost ja tentei esse metodo mas ainda nao diminui em nada 
  • jeffrjbra
    jeffrjbra Member Posts: 21 Networker
    Qual é o seu Windows?
  • AndréNino
    windows 11
  • AndréNino
    processador chegando a 98 graus no equilibrado com turbo boost ligado 
  • AndréNino
    perder desempenho e a temperatura ir la emcima eu tenho um com processador mas fraco na epoca e com uma gtx inferior ao not q tenho agora e usava Throttlestop comprei pra trabalho porem me diverti aos finais de semana para jogar um pouco quando vi a temperatura 100 graus o processador queria reduzir isso porem sem perde desempenho da maquina
  • RenanVilela
    Mas que software ou jogo está utilizando?

Deixando o notebook ocioso a temperatura fica em quais médias?
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• AndréNino
    com carregar ligado conectado ele fica medio 43 chega ate 63 .utilizo para ver as temperatura hwmonitor
  • AndréNino
    e nos jogos utilizo msi afterburn
  • AndréNino
    fica com 90 a 98 graus no jogo tem mais alguma coisa q eu possa faze q mantenha o desempenho mas diminua a temperatura
  • AndréNino
    processador bateu a 100 graus no jogo
  • AndréNino
    e possivel fazer undevolt com este processador i7 11800h ??no w11 se alguem souber poderia me ajuda por gentileza e no Throttlestop vi 2 tipos de undervolt tanto na voltagem quanto no esqueci  terei q posta a imagem aki mas me ajudem processador esta mt alto
  • EmanuelCosta
    EmanuelCosta Member Posts: 5 New User
    Você já experimentou uma base de refrigeração?  Notbook gamer esquenta muito mesmo em jogos. O meu nem é gamer e esquenta bastante, mas uso uma base de refigeração, assim as temp chegam no máximo a 85°C em jogos.

• Qual é a versão do bios? Tem algumas versões referente ao controle dos fans e de temperatura.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ChrisK3nt
    ChrisK3nt Member Posts: 2 New User
    AndréNino disse:

Meu amigo é normal de máquina gamer... tenho um igual o seu... faça o seguinte...
    Compre uma base ventilada... eu comprei uma base gamer da c3tech modelo nbc 600bk... em testes chegou no max 72 graus com a base... antes chegava a 95... boa sorte... abraço...
  • AndréNino
    eu tenho base amigo e mesmo com a base esquenta bastante emtao tem algo diferente ai no seu vc fez algo talvez undervolt