Nitro 5: Você já envelopou seu notebook? Envelopar com Papel Contact ou Adesivo Vinil(vinilico)?

ussouza29
ussouza29 Member Posts: 12

Tinkerer

editado julho 2022 em Gaming - Predator e Nitro
Olá! tudo bem? 

Então, comprei a poucos dias um noteobook acer nitro 5. 

Minhas mão suam muito e com o uso diário e constante - para trabalho e diversão. 
A tinta do notebook começa a ficar muito feia, tanto da parte do punho quanto as telhas. 
Então resolvi envelopar para deixar o note sempre bonito por baixo. 

Mas queria saber, você já fez isso? 
Devo usar Papel contact? 
Se eu usar contact, quando eu retirar terei problema com a cola? vai ficar feio? 

Ou devo usar adesivo vinil? 
Quando eu retirar terei problema com a cola? vai ficar feio? 

Abraços 

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,255 Trailblazer
    ussouza29 disse:
    Olá! tudo bem? 

Então, comprei a poucos dias um noteobook acer nitro 5. 

Minhas mão suam muito e com o uso diário e constante - para trabalho e diversão. 
    A tinta do notebook começa a ficar muito feia, tanto da parte do punho quanto as telhas. 
    Então resolvi envelopar para deixar o note sempre bonito por baixo. 

Mas queria saber, você já fez isso? 
    Devo usar Papel contact? 
    Se eu usar contact, quando eu retirar terei problema com a cola? vai ficar feio? 

Ou devo usar adesivo vinil? 
    Quando eu retirar terei problema com a cola? vai ficar feio? 

Abraços 
    Olá, boa tarde.
    Você envelopou toda a parte de baixo?
    Se atente que há entradas de ar, e se tampá-las pode prejudicar e muito na dissipação do calor.

Sobre a questão de tirar a cor ou não, eu possuo um PowerBank onde envelopei pra não ficar riscando e etc, quando precisei remover o adesivo a cor não saiu não, mas em se tratando de notebook aí já não sei ,visto que em alguns modelos são de metais e outros de plástico
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• ussouza29

Tinkerer

editado julho 2022
    Olá, boa tarde.
    Se atente que há entradas de ar, e se tampá-las pode prejudicar e muito na dissipação do calor.

Eu não envelopei ainda.
    Só quero envelopar onde encosto muito, punho, teclas e touchpad 

Sobre a questão de tirar a cor ou não, eu possuo um PowerBank onde envelopei pra não ficar riscando e etc, quando precisei remover o adesivo a cor não saiu não, mas em se tratando de notebook aí já não sei ,visto que em alguns modelos são de metais e outros de plástico

O nitro 5 vendido no Brasil é de plástico,

Você envelopou com que tipo de material?
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,255 Trailblazer
    ussouza29 disse:
    Olá, boa tarde.

Eu não envelopei ainda.
    Só quero envelopar onde encosto muito, punho, teclas e touchpad 

O nitro 5 vendido no Brasil é de plástico,

Você envelopou com que tipo de material?
    Eu não envelopei não, e não pretendo pq para o meu uso está tranquilo.

Para o teclado existe tipo de uma membrana vendida nos sites, é tipo uma película de silicone que protege, então acho que convém dar uma procurada.
    Se envelopar o touchpad acredito que pode não funcionar, já que , na minha opinião, deve perder a capacidade de sentir os dedos, mas seria um teste a se fazer. Sobre onde encosta o punho, realmente ali não vejo uma outra possibilidade , a não ser que utilize teclado externo.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• ussouza29

Tinkerer

ussouza29 disse:
    PowerBank onde envelopei pra não ficar riscando e etc, quando precisei remover o adesivo a cor não saiu não,

Se envelopar o touchpad acredito que pode não funcionar, já que , na minha opinião, deve perder a capacidade de sentir os dedos, mas seria um teste a se fazer. Sobre onde encosta o punho, realmente ali não vejo uma outra possibilidade , a não ser que utilize teclado externo.

Eu tava falando do PowerBank. 

Sobre o touchpad  já fiz testes com ele, fuciona perfeitamente, coloquei o contact ainda com o papel(para não colar). 
    Testei com panos em geral, funciona perfeitamente