GX 783 BR13 e seu barulho, quando muitas abas abertas ou então abra um jogo mais pesado.

matheuzsykes
matheuzsykes Member Posts: 1 New User
editado julho 2022 em Desktops
Boa tarde,

Possuo o Aspire GX 793-BR13 a mais de 2 anos e durante todo esse período que estou com ele, o mesmo faz muito barulho caso eu tenha muitas abas abertas ou então abra um jogo mais pesado.
Vi no youtube um vídeo exatamente sobre como corrigir esse barulho que acredito ser de super aquecimento e a solução foi trocar o water cooler.
Também mexi nas BIOS dele e coloquei no modo silencioso, mas mesmo assim ele continua fazendo um barulhão com muitas coisas abertas ou então com algo mais pesado.
Gostaria de saber se há mais algum procedimento que posso fazer pra corrigir isso.


[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,549 Trailblazer
    Boa tarde,

    Possuo o Aspire GX 793-BR13 a mais de 2 anos e durante todo esse período que estou com ele, o mesmo faz muito barulho caso eu tenha muitas abas abertas ou então abra um jogo mais pesado.
    Vi no youtube um vídeo exatamente sobre como corrigir esse barulho que acredito ser de super aquecimento e a solução foi trocar o water cooler.
    Também mexi nas BIOS dele e coloquei no modo silencioso, mas mesmo assim ele continua fazendo um barulhão com muitas coisas abertas ou então com algo mais pesado.
    Gostaria de saber se há mais algum procedimento que posso fazer pra corrigir isso.


    [Título editado para incluir descrição do tópico]
    Olá, bom dia.
    Normalmente as ventoinhas giram na velocidade máxima devido a temperatura em que o desktop se encontra.
    As temperaturas estão ficando na média de quantos graus?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!