Problema no Acer Nitro 5 AN515-44-R4KA: Tela azul inesperadamente e reiniciando
Tinkerer
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Respostas
-
Olá! Se fosse meu, eu não perderia tempo e solicitaria uma troca novamente. Agora, esses modelos da amd estão apresentando problemas no chip tpm. Inclusive a própria amd disse que irá lançar uma correção via firmware para corrigir esse problema.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
tsmattos disse:Olá! Recentemente eu fiz a compra de um Acer Nitro 5 AN515-44-R4KA AMD Ryzen 7- 4800H 8 gb ram GTX 1650 512 SSD Windows 11. Quando chegou, eu notei que estava com muito vazamento de luz (eu sei que as telas ips podem apresentar vazamento, mas estava demais) e também com alguns pixels travados, então solicitei a troca. Me enviaram outro, estou com ele há dois dias e ele está dando tela azul inesperadamente e reiniciando, principalmente quando abro algum jogo. Já segui as orientações do fórum e suporte da Acer e reinstalei os drivers, mas o problema persiste. No log de eventos do windows aparece o erro crítico Kernel-Power 41 (63). Percebi que o CPU oscila muito a frequência, sem uso ele dá picos de 1.39GHz até 2.25GHz e algumas vezes passa de 3 GHz. A temperatura também, varia de 38°c à 57°c muito rápido, sem uso. Não entendo muito de CPUs, mas ele não deveria trabalhar na velocidade base dele, que é 2.90GHz? Será que há a possibilidade de ser um lote defeituoso? Porque estou com receio de pedir a troca novamente e receber outro notebook com defeito...1
-
egydiocoelho disse:Olá! Se fosse meu, eu não perderia tempo e solicitaria uma troca novamente. Agora, esses modelos da amd estão apresentando problemas no chip tpm. Inclusive a própria amd disse que irá lançar uma correção via firmware para corrigir esse problema.0
-
tsmattos disse:egydiocoelho disse:Olá! Se fosse meu, eu não perderia tempo e solicitaria uma troca novamente. Agora, esses modelos da amd estão apresentando problemas no chip tpm. Inclusive a própria amd disse que irá lançar uma correção via firmware para corrigir esse problema.1
-
Reinhardt12 disse:tsmattos disse:Olá! Recentemente eu fiz a compra de um Acer Nitro 5 AN515-44-R4KA AMD Ryzen 7- 4800H 8 gb ram GTX 1650 512 SSD Windows 11. Quando chegou, eu notei que estava com muito vazamento de luz (eu sei que as telas ips podem apresentar vazamento, mas estava demais) e também com alguns pixels travados, então solicitei a troca. Me enviaram outro, estou com ele há dois dias e ele está dando tela azul inesperadamente e reiniciando, principalmente quando abro algum jogo. Já segui as orientações do fórum e suporte da Acer e reinstalei os drivers, mas o problema persiste. No log de eventos do windows aparece o erro crítico Kernel-Power 41 (63). Percebi que o CPU oscila muito a frequência, sem uso ele dá picos de 1.39GHz até 2.25GHz e algumas vezes passa de 3 GHz. A temperatura também, varia de 38°c à 57°c muito rápido, sem uso. Não entendo muito de CPUs, mas ele não deveria trabalhar na velocidade base dele, que é 2.90GHz? Será que há a possibilidade de ser um lote defeituoso? Porque estou com receio de pedir a troca novamente e receber outro notebook com defeito...
Só mais uma dúvida. Eu percebi que quando eu estou jogando começa um chiado agudo no teclado, tanto do lado esquerdo e direito (não é o barulho dos fans, acho que é do processador ou dos circuitos próximos) isso é normal?
0 -
tsmattos disse:Reinhardt12 disse:tsmattos disse:Olá! Recentemente eu fiz a compra de um Acer Nitro 5 AN515-44-R4KA AMD Ryzen 7- 4800H 8 gb ram GTX 1650 512 SSD Windows 11. Quando chegou, eu notei que estava com muito vazamento de luz (eu sei que as telas ips podem apresentar vazamento, mas estava demais) e também com alguns pixels travados, então solicitei a troca. Me enviaram outro, estou com ele há dois dias e ele está dando tela azul inesperadamente e reiniciando, principalmente quando abro algum jogo. Já segui as orientações do fórum e suporte da Acer e reinstalei os drivers, mas o problema persiste. No log de eventos do windows aparece o erro crítico Kernel-Power 41 (63). Percebi que o CPU oscila muito a frequência, sem uso ele dá picos de 1.39GHz até 2.25GHz e algumas vezes passa de 3 GHz. A temperatura também, varia de 38°c à 57°c muito rápido, sem uso. Não entendo muito de CPUs, mas ele não deveria trabalhar na velocidade base dele, que é 2.90GHz? Será que há a possibilidade de ser um lote defeituoso? Porque estou com receio de pedir a troca novamente e receber outro notebook com defeito...
Só mais uma dúvida. Eu percebi que quando eu estou jogando começa um chiado agudo no teclado, tanto do lado esquerdo e direito (não é o barulho dos fans, acho que é do processador ou dos circuitos próximos) isso é normal?1 -
não é o audio, é algum componente interno que começa a fazer barulho quando o processador chega a 100% do uso durante um jogo, por exemplo. É um ruído agudo
esse ai nao sei nao, nao pode ser o audio picotando? se tiver atualizado os drivers, acho que como uso teclado e mouse sem fio e uso bem pouco o teclado ainda nao percebi issotsmattos disse:Reinhardt12 disse:tsmattos disse:Olá! Recentemente eu fiz a compra de um Acer Nitro 5 AN515-44-R4KA AMD Ryzen 7- 4800H 8 gb ram GTX 1650 512 SSD Windows 11. Quando chegou, eu notei que estava com muito vazamento de luz (eu sei que as telas ips podem apresentar vazamento, mas estava demais) e também com alguns pixels travados, então solicitei a troca. Me enviaram outro, estou com ele há dois dias e ele está dando tela azul inesperadamente e reiniciando, principalmente quando abro algum jogo. Já segui as orientações do fórum e suporte da Acer e reinstalei os drivers, mas o problema persiste. No log de eventos do windows aparece o erro crítico Kernel-Power 41 (63). Percebi que o CPU oscila muito a frequência, sem uso ele dá picos de 1.39GHz até 2.25GHz e algumas vezes passa de 3 GHz. A temperatura também, varia de 38°c à 57°c muito rápido, sem uso. Não entendo muito de CPUs, mas ele não deveria trabalhar na velocidade base dele, que é 2.90GHz? Será que há a possibilidade de ser um lote defeituoso? Porque estou com receio de pedir a troca novamente e receber outro notebook com defeito...
Só mais uma dúvida. Eu percebi que quando eu estou jogando começa um chiado agudo no teclado, tanto do lado esquerdo e direito (não é o barulho dos fans, acho que é do processador ou dos circuitos próximos) isso é normal?0 -
tsmattos disse:
não é o audio, é algum componente interno que começa a fazer barulho quando o processador chega a 100% do uso durante um jogo, por exemplo. É um ruído agudo
esse ai nao sei nao, nao pode ser o audio picotando? se tiver atualizado os drivers, acho que como uso teclado e mouse sem fio e uso bem pouco o teclado ainda nao percebi issotsmattos disse:Reinhardt12 disse:tsmattos disse:Olá! Recentemente eu fiz a compra de um Acer Nitro 5 AN515-44-R4KA AMD Ryzen 7- 4800H 8 gb ram GTX 1650 512 SSD Windows 11. Quando chegou, eu notei que estava com muito vazamento de luz (eu sei que as telas ips podem apresentar vazamento, mas estava demais) e também com alguns pixels travados, então solicitei a troca. Me enviaram outro, estou com ele há dois dias e ele está dando tela azul inesperadamente e reiniciando, principalmente quando abro algum jogo. Já segui as orientações do fórum e suporte da Acer e reinstalei os drivers, mas o problema persiste. No log de eventos do windows aparece o erro crítico Kernel-Power 41 (63). Percebi que o CPU oscila muito a frequência, sem uso ele dá picos de 1.39GHz até 2.25GHz e algumas vezes passa de 3 GHz. A temperatura também, varia de 38°c à 57°c muito rápido, sem uso. Não entendo muito de CPUs, mas ele não deveria trabalhar na velocidade base dele, que é 2.90GHz? Será que há a possibilidade de ser um lote defeituoso? Porque estou com receio de pedir a troca novamente e receber outro notebook com defeito...
Só mais uma dúvida. Eu percebi que quando eu estou jogando começa um chiado agudo no teclado, tanto do lado esquerdo e direito (não é o barulho dos fans, acho que é do processador ou dos circuitos próximos) isso é normal?0 -
Eu tentaria entrar em contato novamente com a loja e solicitar uma nova troca.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá pessoal, existe alguma atualização nova para resolver isso? Estou com mesmo problema no exato mesmo modelo de notebook.
0