Bom dia pessoal, estou com uma dúvida, e gostaria da ajuda de vcs.
Estou pensando em expandir a memória do meu notebook para 16GB ou 32GB, pq o desempenho em alguns jogos quando conecto o notebook na TV, está deixando a desejar, porém me surgiram algumas dúvidas
Vou tentar resumir, possuo um Notebook Acer Nitro 5 modelo AN515-55-54L9, pelas minhas pesquisas esse modelo vem com 1 memória de 8GB SODIMM DDR4 3200MHZ CL21 (poderiam confirmar se está correto?) porém no sistema, marca que o disponível são apenas 7,83GB, de acordo com a 2º imagem abaixo:

Minhas dúvidas são as seguintes:
1 - Tem como retirar essa limitação? Ou isso é algum hardware que não suporta, e por isso limita dessa forma? Tenho um PC em casa 4ª geração que tem 16GB e não limita, por isso achei estranho.
2 - Pensei em expandir primeiro agora para 16GB, comprando 1 memória de 16GB, e futuramente colocando mais 16GB pra ficar 32, porém fiquei com dúvidas se essa limitação poderia jogar a memória muito abaixo desse esperado, corro esse risco?
3 - Outra coisa, a memória de acordo com alguns sites que vi falando, seria uma CL21, as que encontrei no mercado estão na faixa CL20, isso interfere muito na memória? Ou teria outro tipo que seria mais recomendando?
4 - Só confirmando, a expansão da memória não viola a garantia certo? Vcs teriam algum tutorial recomendado, ensinando a fazer isso sem correr esse risco? Ontem achei um mas vi que tem que desparafusar e abrir o notebook, não sei se isso realmente é o recomendado.
Desde já agradeço pela ajuda, se precisar de mais alguma informação, me avisem que eu posto.
Obrigado ツ