Aspire 5 A515-45 reiniciando sozinho

FernandoSh
FernandoSh Member Posts: 5

Tinkerer

editado julho 2022 em Laptops
Olá.

O computador reinicia sozinho. Até o que consegui notar, acontece quando estou usando algum software de video-conferencia (normalmente pelo Teams). Em 2 semanas de uso, o computador já reiniciou 3 vezes.

Minha versão da BIOS é 1.10.
Utilizo mouse bluetooth, teclado USB externo e monitor externo HDMI.

Respostas

  • FernandoSh
    FernandoSh Member Posts: 5

    Tinkerer

    Hoje ocorreu novamente. Havia somente o Google Chrome em execução e estava apenas checando emails. CPU e ventuinha estavam em uso normal de temperatura e velocidade.
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,287 Trailblazer
    Olá, bom dia.
    Verifique no Histórico de Confiabilidade do Windows se há algum erro gravado no momento da reinicialização do notebook.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Joa1Pdro
    Joa1Pdro Member Posts: 2 New User

    Isso acontecia no meu. Era problema nos drivers de WIFI e Bluetooth. O windows atualiza esses drivers automaticamente e eles ficam incompatíveis. Tem um tutorial no YouTube ensinando a resolver:

    https://youtu.be/YFiX45HgzuM?t=323
    Se esse não resolver tente esse do driver de vídeo:

    https://youtu.be/kOnLl0_NAPc?t=695

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,618 Guru

    Os drivers do controlador Bluetooth MT7981 (MediaTek) disponível neste vídeo para A515-45(G) series estão desatualizados. No Catálogo da Microsoft, já é possível encontrar a versão 1.1033.0.304 (27/03/2023). Para quem quiser testar os mesmos, faça o download em:

    h??ps://catalog.s.download.windowsupdate.com/d/msdownload/update/driver/drvs/2023/05/84ba0a39-e654-4069-ae18-0df334f8fcc8_45414385fc335c44d3659f7126f65041a94f0abb.cab
    

    Nota:

    Troque o "??" por "tt", pois o fórum da comunidade está me impedindo de postar o link.

  • rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 284 Practitioner WiFi Icon

    Recomendo instalação dos drivers da AMD Software Adrenalin, Intel Driver and Support Assistant e da Nvidia direto dos sites AMD/Intel/Nvidia.

    Na instalação desmarque a opção "Instalação limpa" e instale apenas os drivers, ou seja, desmarque os utilitários(tralhas) (Intel Killer Performance Suite, Gforce Experience, AMD Adrenalin Software)

    Se já tiver essas tralhas instaladas então desinstale.

    Você instalou o Update Nvidia discrete VGA VBIOS and improve performance. (v102a)?

    Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz