[Acer E5-571-376T] Carregamento de bateria limitado a 80%; Care Center não abre.

anna06
anna06 Member Posts: 2 New User
Desde que eu realizei a troca da bateria do meu notebook Aspire E 15 há alguns meses, percebi que a bateria não carregava até 100%, por conta disso fui pesquisando qual poderia ser a causa do problema, e me deparei com a informação de que o Acer Care Center tem a opção de limitar a bateria para que ela dure mais, porém não me lembro de ter marcado isso, e hoje o Care Center não mostra mais a opção, apenas o estado da bateria (bom, ruim, etc), e nem inicia, apenas informa que está iniciando e nunca abre. Na BIOS não existe a opção de limitar também, já que desde que a Acer atualizou a BIOS, tirou as opções de configuração de sistema.
O que devo fazer? Não gosto de usar ele direto no carregador, apenas para jogos, e isso impede o funcionamento em desempenho máximo, já que ele desconecta automaticamente da energia para não carregar mais que 80%. 

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,443 Trailblazer
    anna06 disse:
    Desde que eu realizei a troca da bateria do meu notebook Aspire E 15 há alguns meses, percebi que a bateria não carregava até 100%, por conta disso fui pesquisando qual poderia ser a causa do problema, e me deparei com a informação de que o Acer Care Center tem a opção de limitar a bateria para que ela dure mais, porém não me lembro de ter marcado isso, e hoje o Care Center não mostra mais a opção, apenas o estado da bateria (bom, ruim, etc), e nem inicia, apenas informa que está iniciando e nunca abre. Na BIOS não existe a opção de limitar também, já que desde que a Acer atualizou a BIOS, tirou as opções de configuração de sistema.
    O que devo fazer? Não gosto de usar ele direto no carregador, apenas para jogos, e isso impede o funcionamento em desempenho máximo, já que ele desconecta automaticamente da energia para não carregar mais que 80%. 
    Olá, bom dia.
    Desinstale o Acer Care Center e instale novamente e veja se voltará a abrir.,
    download (acer.com)

Obs: não há problema algum em usar o note 100% conectado, e na realidade dessa forma preserva a bateria.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• anna06
    anna06 Member Posts: 2 New User
    anna06 disse:
    Olá, bom dia.
    download (acer.com)

Obs: não há problema algum em usar o note 100% conectado, e na realidade dessa forma preserva a bateria.
    Reinstalei o Care Center pela Microsoft Store e agora ele abre normalmente, mas não mostra as opções de limitação da bateria (está na verdade mais limitado do que baixado normalmente, mas abre). A questão é que meu computador não carrega até 100%, então quando chega no limite de 80% ele para de carregar e fica com a energia de bateria drenando, e isso me preocupa. 

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,443 Trailblazer
    anna06 disse:
    anna06 disse:
    Olá, bom dia.
    download (acer.com)

Reinstalei o Care Center pela Microsoft Store e agora ele abre normalmente, mas não mostra as opções de limitação da bateria (está na verdade mais limitado do que baixado normalmente, mas abre). A questão é que meu computador não carrega até 100%, então quando chega no limite de 80% ele para de carregar e fica com a energia de bateria drenando, e isso me preocupa. 

Experimente instalar essa versão que te passei.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon
    Mesmo com a função de limitar o carregamento em 80% quando o carregador está conectado aparece o status "78% Carregando" no indicador de bateria na barra de status. Por padrão o Windows ativa a economia de energia quando o nível está em 20% (Configurações -> Sistema -> Energia e bateria) então não deveria ter prejuízo no desempenho.
    Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz