AN515-52-54AM: GPU não está sendo usada, está inativa
Boa noite,
Desde minha aquisição, meu notebook Acer Nitro 5 (an515-52-54am) tem esse problema. De uma hora para outra, a placa de vídeo para de ser usada, e não consigo usar mais nada pesado (Jogos, softwares pesados e etc...). Quando vou no Gerenciador de tarefas, ela fica em 0%, e no Nitro Sense (GPU Inavitva). Já adiantando, não é o modo econômico de usar a placa somente em jogos pesados, pois é justamente onde não esta funcionando. Já fiz de tudo, tudo, tudo, se alguém conseguir me ajudar ficarei imensamente grato.
Ah, já reinstalei TODOS os drivers, da intel e nvidia. Já reiniciei o note com ele fora da tomada e liguei só depois, não adiantou (sim glr, o note está conectado na tomada para usar a gpu). A ÙNICA solução que encontrei até agora é formatar o windows, mas tenho que fazer isso TOOODA vez, quase que uma por semana, que é +- o tempo que esse problema volta a acontecer. O suporte da Acer nunca me ajudou em nada, primeiro mandaram um note que a placa nem era identificada, tive que mandar de volta (fiquei mais de 1 mes sem note). Depois me mandaram esse, e por conta do trabalho, não pude ficar mandando pra eles de volta e acabei ficando com esse, infelizmente.
Se faltou alguma informação aqui, só me falar. Já adiantando, muito obrigado pela atenção e pela possível ajuda.
[Título editado para incluir modelo do produto]