ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

amigo vc atualizou o driver da AMD adrenaline edition para a versao mais recente? a de maio?nizopi disse:Olá, meu note veio com o Endless, troquei para o Windows 10 Pro, Instalei os drivers disponíveis no site oficial da ACER, porém, há momentos que o audio do note começa a ficar estalando, estourando, como se fosse auto falante com defeito, rasgado, estou usando a configuração DTS:X ultra, mas se eu clicar para Desativado ou Windows sonic ele volta ao normal, mas logo começa a dar problema novamente, aí volto para o DTS:X ultra e fica normal.
Na maioria das vezes ocorre quando retorna de uma suspensão por inatividade, já ocorreu usando a bateria e na tomada, nos modos de alto desempenho e equilibrado tbm. Já encontrei algo aqui na comunidade dizendo para instalar os drivers que vcs recomendam, fiz isso, mas o problema persiste, o que pode ser?
Obs.: Estou disposto a refazer os procedimentos, mesmo que eu já tenha feito, de acordo com a recomendação de vcs.
Os Softwares realtek audio console e dts:x ultra estão instalados e rodando normalmente.
Obrigado.
Boa tarde Reinhardt12, qual driver é esse? Acredito que no meu note não está instalado, estranho que instalei todos os que estão no site oficial, qual o link para esse driver? É driver ou software?Reinhardt12 disse:amigo vc atualizou o driver da AMD adrenaline edition para a versao mais recente? a de maio?nizopi disse:Olá, meu note veio com o Endless, troquei para o Windows 10 Pro, Instalei os drivers disponíveis no site oficial da ACER, porém, há momentos que o audio do note começa a ficar estalando, estourando, como se fosse auto falante com defeito, rasgado, estou usando a configuração DTS:X ultra, mas se eu clicar para Desativado ou Windows sonic ele volta ao normal, mas logo começa a dar problema novamente, aí volto para o DTS:X ultra e fica normal.
Na maioria das vezes ocorre quando retorna de uma suspensão por inatividade, já ocorreu usando a bateria e na tomada, nos modos de alto desempenho e equilibrado tbm. Já encontrei algo aqui na comunidade dizendo para instalar os drivers que vcs recomendam, fiz isso, mas o problema persiste, o que pode ser?
Obs.: Estou disposto a refazer os procedimentos, mesmo que eu já tenha feito, de acordo com a recomendação de vcs.
Os Softwares realtek audio console e dts:x ultra estão instalados e rodando normalmente.
Obrigado.
Olá egydiocoelho, boa tarde, todos os drivers já constam como atualizados pelo Win Update.egydiocoelho disse:Tente atualizar os drivers pelo windows update.
esse software aquinizopi disse:Boa tarde Reinhardt12, qual driver é esse? Acredito que no meu note não está instalado, estranho que instalei todos os que estão no site oficial, qual o link para esse driver? É driver ou software?Reinhardt12 disse:amigo vc atualizou o driver da AMD adrenaline edition para a versao mais recente? a de maio?nizopi disse:Olá, meu note veio com o Endless, troquei para o Windows 10 Pro, Instalei os drivers disponíveis no site oficial da ACER, porém, há momentos que o audio do note começa a ficar estalando, estourando, como se fosse auto falante com defeito, rasgado, estou usando a configuração DTS:X ultra, mas se eu clicar para Desativado ou Windows sonic ele volta ao normal, mas logo começa a dar problema novamente, aí volto para o DTS:X ultra e fica normal.
Obrigado.
Eita, não tinha esse software instalado, estranho, estou instalando ele aqui, acredito que ele vai estar com a versão mais recente. Realmente instalou a mesma versão da imagem que vc enviou, veja:Reinhardt12 disse:esse software aquinizopi disse:Boa tarde Reinhardt12, qual driver é esse? Acredito que no meu note não está instalado, estranho que instalei todos os que estão no site oficial, qual o link para esse driver? É driver ou software?Reinhardt12 disse:amigo vc atualizou o driver da AMD adrenaline edition para a versao mais recente? a de maio?nizopi disse:Olá, meu note veio com o Endless, troquei para o Windows 10 Pro, Instalei os drivers disponíveis no site oficial da ACER, porém, há momentos que o audio do note começa a ficar estalando, estourando, como se fosse auto falante com defeito, rasgado, estou usando a configuração DTS:X ultra, mas se eu clicar para Desativado ou Windows sonic ele volta ao normal, mas logo começa a dar problema novamente, aí volto para o DTS:X ultra e fica normal.
Obrigado.
se vc ta usando e ele estiver nessa versao que a minha esta instalada tem um bug na versao que faz o audio ficar estalando ou robotizando com o tempinho nos alto falantes
e so reverter a versao de um driver do sistema que talvez no meu caso resolveu, vou fazer um video e te mando aquinizopi disse:Eita, não tinha esse software instalado, estranho, estou instalando ele aqui, acredito que ele vai estar com a versão mais recente. Realmente instalou a mesma versão da imagem que vc enviou, veja:Reinhardt12 disse:esse software aquinizopi disse:Boa tarde Reinhardt12, qual driver é esse? Acredito que no meu note não está instalado, estranho que instalei todos os que estão no site oficial, qual o link para esse driver? É driver ou software?Reinhardt12 disse:amigo vc atualizou o driver da AMD adrenaline edition para a versao mais recente? a de maio?nizopi disse:Olá, meu note veio com o Endless, troquei para o Windows 10 Pro, Instalei os drivers disponíveis no site oficial da ACER, porém, há momentos que o audio do note começa a ficar estalando, estourando, como se fosse auto falante com defeito, rasgado, estou usando a configuração DTS:X ultra, mas se eu clicar para Desativado ou Windows sonic ele volta ao normal, mas logo começa a dar problema novamente, aí volto para o DTS:X ultra e fica normal.
Obrigado.
se vc ta usando e ele estiver nessa versao que a minha esta instalada tem um bug na versao que faz o audio ficar estalando ou robotizando com o tempinho nos alto falantes
O que eu devo fazer? tem como reverter? pegar a versão sem o bug?
Olha que estranho, na minha não deu opção de reverter e a versão q está é de abril.Reinhardt12 disse:@nizopihttps://youtu.be/OTOz-FUD6Ms aqui eu tentei resumir o maximo que pude, espero que te ajude, no meu caso eu mesmo que descobri isso nao sei se vai dar certo no pessoal que tem o mesmo bug
o de abril tambem tem esse bug ele aparece no AMD Adrenaline versao 22.4.1, baixa esse aqui que e a versao de marçonizopi disse:Olha que estranho, na minha não deu opção de reverter e a versão q está é de abril.Reinhardt12 disse:@nizopihttps://youtu.be/OTOz-FUD6Ms aqui eu tentei resumir o maximo que pude, espero que te ajude, no meu caso eu mesmo que descobri isso nao sei se vai dar certo no pessoal que tem o mesmo bug
ok, de nada qualquer coisa e so avisarnizopi disse:Fiz a remoção e reinstalação da versão 22.3.1 conforme indicado, agora as configurações estão da seguinte forma:
Não vou atualizar o software Adrenalin Edition até que saia outra versão superior a 22.5.1 que se propunha a resolver o bug. Agora vou realizar os testes e posto aqui o resultado.
Muito obrigado pela ajuda.
ah esqueçi disso o windows update baixa a versao mais antiga do driver, tem 2 modos que pode fazernizopi disse:Reinhardt12, outra coisa que notei é que a partir da situação acima, se eu deixar o windows atualizar o driver de vídeo conforme a imagem abaixo:
Se eu deixar instalar essa atualização, recebo a seguinte mensagem ao tentar abrir o software adrenalin:
aí fiz a reversão tbm do driver de vídeo, ficando assim:
Deixando dessa forma tudo fica funcionando.
A muito obrigado pelas dicas, vou seguir elas aqui sim, você acha que a AMD vai corrigir esse bug do audio em breve? Já leu em algum lugar se eles possuem conhecimento disso? Agora quanto a Microsoft disponibilizar no windows update o driver antigo, nem tenho esperança de ser corrigido kkk.Reinhardt12 disse:ah esqueçi disso o windows update baixa a versao mais antiga do driver, tem 2 modos que pode fazernizopi disse:Reinhardt12, outra coisa que notei é que a partir da situação acima, se eu deixar o windows atualizar o driver de vídeo conforme a imagem abaixo:
Se eu deixar instalar essa atualização, recebo a seguinte mensagem ao tentar abrir o software adrenalin:
1° Desinstala o driver AMD adrenaline deixa ele sem driver da amd e deixa o windows baixar a versao antiga de 2020, ai depois vc instala o que tinha mandado o link, ai o update nao fica enchendo o saco
2° mexer na politica de grupo para o windows update nao baixar drivers
so habilitar e pronto o windows update nao procurará drivers para baixar porque sao drivers antigos, 2019-2020 depende da marca e modelo do pc.
cara eu acho que isso deve ser o bug do TPM 2.0 que ta tendo em linhas ryzen nao e so no nitro que isso ocorre, falaram que em maio eles iriam mandar a correçao agora so falta as fabricantes disponibilizar a atualização da bios corrigindo isso, nao to no 11 porque e cheio de frescura e meu pc fica doido, to me acostumando novamente com o 10 apesar de ter usado o 11 em pc nao compativel.nizopi disse:A muito obrigado pelas dicas, vou seguir elas aqui sim, você acha que a AMD vai corrigir esse bug do audio em breve? Já leu em algum lugar se eles possuem conhecimento disso? Agora quanto a Microsoft disponibilizar no windows update o driver antigo, nem tenho esperança de ser corrigido kkk.Reinhardt12 disse:ah esqueçi disso o windows update baixa a versao mais antiga do driver, tem 2 modos que pode fazernizopi disse:Reinhardt12, outra coisa que notei é que a partir da situação acima, se eu deixar o windows atualizar o driver de vídeo conforme a imagem abaixo:
1° Desinstala o driver AMD adrenaline deixa ele sem driver da amd e deixa o windows baixar a versao antiga de 2020, ai depois vc instala o que tinha mandado o link, ai o update nao fica enchendo o saco
so habilitar e pronto o windows update nao procurará drivers para baixar porque sao drivers antigos, 2019-2020 depende da marca e modelo do pc.
Então, eu uso o note mais para virtualização, montar labs de vms para estudo e testes, quando instalei o win11 não subia, dava um monte de erros, uso o virtualbox, não sei exatamente o pq que não dava certo, mas no win10 roda muito bem. Vamos aguardar então a correção, não imaginei que pudesse vir através de bios, achei q era versão de software apenas.Reinhardt12 disse:cara eu acho que isso deve ser o bug do TPM 2.0 que ta tendo em linhas ryzen nao e so no nitro que isso ocorre, falaram que em maio eles iriam mandar a correçao agora so falta as fabricantes disponibilizar a atualização da bios corrigindo isso, nao to no 11 porque e cheio de frescura e meu pc fica doido, to me acostumando novamente com o 10 apesar de ter usado o 11 em pc nao compativel.nizopi disse:A muito obrigado pelas dicas, vou seguir elas aqui sim, você acha que a AMD vai corrigir esse bug do audio em breve? Já leu em algum lugar se eles possuem conhecimento disso? Agora quanto a Microsoft disponibilizar no windows update o driver antigo, nem tenho esperança de ser corrigido kkk.Reinhardt12 disse:ah esqueçi disso o windows update baixa a versao mais antiga do driver, tem 2 modos que pode fazernizopi disse:Reinhardt12, outra coisa que notei é que a partir da situação acima, se eu deixar o windows atualizar o driver de vídeo conforme a imagem abaixo:
e bios porque e um bug que tem no chip tpm do processadornizopi disse:Então, eu uso o note mais para virtualização, montar labs de vms para estudo e testes, quando instalei o win11 não subia, dava um monte de erros, uso o virtualbox, não sei exatamente o pq que não dava certo, mas no win10 roda muito bem. Vamos aguardar então a correção, não imaginei que pudesse vir através de bios, achei q era versão de software apenas.Reinhardt12 disse:cara eu acho que isso deve ser o bug do TPM 2.0 que ta tendo em linhas ryzen nao e so no nitro que isso ocorre, falaram que em maio eles iriam mandar a correçao agora so falta as fabricantes disponibilizar a atualização da bios corrigindo isso, nao to no 11 porque e cheio de frescura e meu pc fica doido, to me acostumando novamente com o 10 apesar de ter usado o 11 em pc nao compativel.nizopi disse:A muito obrigado pelas dicas, vou seguir elas aqui sim, você acha que a AMD vai corrigir esse bug do audio em breve? Já leu em algum lugar se eles possuem conhecimento disso? Agora quanto a Microsoft disponibilizar no windows update o driver antigo, nem tenho esperança de ser corrigido kkk.Reinhardt12 disse:ah esqueçi disso o windows update baixa a versao mais antiga do driver, tem 2 modos que pode fazernizopi disse:Reinhardt12, outra coisa que notei é que a partir da situação acima, se eu deixar o windows atualizar o driver de vídeo conforme a imagem abaixo:
Olá pessoal, tudo bem?
Alguém sabe dizer se há alguma novidade sobre esse tipo de problema? Em relação a atualização de BIOS que corrige o FTPM, e também sobre a versão do Adrenalin Edition? Ainda parece estar na versão 22.5.1, será que vão simplesmente ignorar nossa modelo Nitro e não disponibilizar correção?
Obrigado!
A atualização nao sei mas o audio eu postei um vídeo novo falando sobre isso o amd adrenaline editon esta em sua versão 22.8.1 em fase opcional.
Postei esse video aqui talvez te ajude no audio estalando