Computador travando e dando tela preta (Predator Orion 5000 PO5-620-BR11)
FatalytRap
Member Posts: 10
Tinkerer
Olá pessoal, tudo bem?
Comprei o meu computador (Desktop Gamer Predator Orion 5000 PO5-620-BR11 Intel Core I7 Windows 11 Home 32GB 1TB SSD RTX 3080) e ele chegou ontem para mim, instalei tudo certinho, coloquei dois HD`s do meu computador antigo nele com todo cuidado do mundo, utilizando os cabos que vieram junto com o computador para a instalação de mais HD. Até ai tudo bem.
O computador ligou e funcionou normalmente para trabalhos leves, porém, sempre que eu tento renderizar alguma coisa, jogar, ou fazer uso de qualquer programa que force um pouco mais a maquina, ela desliga antes mesmo de ligar os coolers no máximo.
Na grande maioria das vezes ela trava totalmente, sendo possivel utilizar ela novamento apenas se ligo e desligo ela pelo cabo.
Aqui no fórum encontrei uma pessoa com um problema semelhante, que alegou ter removido a placa de vídeo e recolocado, pois ela estava frouxa, realizei o procedimento com cuidado, a placa de vídeo encaixou perfeitamente, porém, o problema continuou, sempre que executo algo que utilize mais do computador, ele trava completamente.
Estou anexando um arquivo de como o computador fica ao executar o Game Call Of Duty Warzone por menos de 5 minutos.
https://youtube.com/shorts/S94ASHbdzd8
Estou pensando em enviar ele para a garantia, porém, já coloquei todos os meus arquivos pessoais nele, fora que ele teria de ir e demoraria voltar, tem algum procedimento que eu possa fazer para tentar resolver este problema sem ter que envia-lo para a garantia?
Comprei o meu computador (Desktop Gamer Predator Orion 5000 PO5-620-BR11 Intel Core I7 Windows 11 Home 32GB 1TB SSD RTX 3080) e ele chegou ontem para mim, instalei tudo certinho, coloquei dois HD`s do meu computador antigo nele com todo cuidado do mundo, utilizando os cabos que vieram junto com o computador para a instalação de mais HD. Até ai tudo bem.
O computador ligou e funcionou normalmente para trabalhos leves, porém, sempre que eu tento renderizar alguma coisa, jogar, ou fazer uso de qualquer programa que force um pouco mais a maquina, ela desliga antes mesmo de ligar os coolers no máximo.
Na grande maioria das vezes ela trava totalmente, sendo possivel utilizar ela novamento apenas se ligo e desligo ela pelo cabo.
Aqui no fórum encontrei uma pessoa com um problema semelhante, que alegou ter removido a placa de vídeo e recolocado, pois ela estava frouxa, realizei o procedimento com cuidado, a placa de vídeo encaixou perfeitamente, porém, o problema continuou, sempre que executo algo que utilize mais do computador, ele trava completamente.
Estou anexando um arquivo de como o computador fica ao executar o Game Call Of Duty Warzone por menos de 5 minutos.
https://youtube.com/shorts/S94ASHbdzd8
Estou pensando em enviar ele para a garantia, porém, já coloquei todos os meus arquivos pessoais nele, fora que ele teria de ir e demoraria voltar, tem algum procedimento que eu possa fazer para tentar resolver este problema sem ter que envia-lo para a garantia?
0
Melhor resposta
-
Atualização sobre o problema.
Realizei todos os testes aqui informados e o problema continuou, em contato com a Acer eu fui dizendo aqui o que eles me falaram, apesar de achar absurdo as alegações do primeiro atendimento, sempre foram super educados e mostraram querer solucionar meu problema sem me causar dores de cabeça.
Inicialmente me foi autorizado o envio para a assistencia tecnica o equipamento, porém, no decorrer do dia eu continuei trocando mensagens com o suporte e mesmo sem nenhuma exigência adicional os mesmos me ofereceram a troca do equipamento por um equipamento novo, ao invés do envio para assistencia tecnica.
Preparei o computador para o envio e estou aguardando, pois me informaram que a transportadora vai buscar o computador na minha residência para efetuar a troca por um novo.
Por hora podemos encerrar este chat e marcar como resolvido, o defeito não foi concertado, mas como foi oferecida a troca, acredito que vai dar tudo certo daqui pra frente.
Obrigado a todos que me ajudaram e acompanharam comigo haha0
Respostas
-
Eu acho que esse problema ocorre porque a placa de vídeo se movimenta. Tenta instalar um suporte que impeça a placa de vídeo de se movimentar.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Eu acho que esse problema ocorre porque a placa de vídeo se movimenta. Tenta instalar um suporte que impeça a placa de vídeo de se movimentar.
1- Abrir o computador, desencaixar e reencaixar a placa de vídeo, já que vi aqui no fórum que algumas vezes isso solucionava o problema, mas infelizmente não foi meu caso.
2- Atualizei absolutamente todos os drivers do computador através do Windows Update e do Drive Booster, inclusive, até assinei o Drive Booster pra atualizar todos os drivers mesmo.
3- Formatei o computador novamente com o Win11 que veio de um Pen Drive com a Iso que eu baixei no mesmo dia do site da Microsoft, após isso, reinstalei todos os drivers e atualizei tudo.
4- Tentei mexer na economia de energia do computador para tirar do modo economia e colocar no modo alto desempenho.
5- Abri novamente o computador, verifiquei novamente a placa de vídeo se ela estava firme, verifiquei se as memorias ram estavam firmes, fechei o computador e liguei ele deitado, pois na falta do suporte, ele deitado a placa mãe não tem como se mover.
Todas as tentativas ocasionaram na mesma situação, tanto em jogos quanto em renderização ou execução de programas pesados, tudo que esforce um pouco mais o computador, ele congela totalmente a tela, ou ela fica preta e ele reinicia sozinho, ou ele da tela azul.
Pensei como última, última alternativa atualizar a Bios, porém, fiquei com medo disso prejudicar em algo na garantia dele e optei por não tentar.
Creio que o que me restou mesmo foi acionar a garantia na esperança de que esse problema seja concertado.
Estou bem desapontado... O computador ficou comigo apenas 1 dia e meio, estou aguardando retorno da Acer para saber como proceder.0 -
Essa resposta pode lhe ajudar: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/1123848/#Comment_1123848Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Essa resposta pode lhe ajudar: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/1123848/#Comment_1123848
Os parafusos estão bem firmes, a ideia do cabo nao foi de muita ajuda pela forma que os da minha maquina estão organizados, eles estão enrolados como vieram e eu fiquei com dó de desfazer. Mas eu testei o computador deitado para o peso da placa de video nao ficar de lado e mesmo assim o problema persistiu.
0 -
Em contato com o suporte tecnico da Acer me foi informado que o eu computador possui limitações tecnicas para execução de programas como o Adobe ou Jogos pesados, porém, estamos falando do Predator mais top de linha que é vendido no Brasil atualmente.
Possui um I7 da 11 geração
RTX 3080 10GB
32GB de Ram
SSD 1TB M.2
É um computador vendido dizendo ser feito para jogos, mas possui limitações tecnicas para jogos? Mas mesmo alegando isso, eles me ofereceram enviar o computador para a assistencia tecnica da Acer para uma analise.0 -
Essa resposta do suporte não está correta. Isso não existe. Eu creio que um suporte semelhante a esse, sana de vez esse problema:Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
FatalytRap disse:Em contato com o suporte tecnico da Acer me foi informado que o eu computador possui limitações tecnicas para execução de programas como o Adobe ou Jogos pesados, porém, estamos falando do Predator mais top de linha que é vendido no Brasil atualmente.
RTX 3080 10GB
32GB de Ram
SSD 1TB M.2
É um computador vendido dizendo ser feito para jogos, mas possui limitações tecnicas para jogos? Mas mesmo alegando isso, eles me ofereceram enviar o computador para a assistencia tecnica da Acer para uma analise.
Realmente não há lógica na fala do suporte, visto que o Desktop tem componentes bem acima da média , sendo que os quais conseguem sim rodar praticamente qualquer programa e/ou jogos.
Pesquisa na lupa por Histórico de Confiabilidade e veja qual é o erro gravado após o desligamento.
Um teste a se fazer é tentar abrir algum programa mais pesado pela gpu integrada e observar se vai ocorrer.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:FatalytRap disse:Em contato com o suporte tecnico da Acer me foi informado que o eu computador possui limitações tecnicas para execução de programas como o Adobe ou Jogos pesados, porém, estamos falando do Predator mais top de linha que é vendido no Brasil atualmente.
RTX 3080 10GB
32GB de Ram
SSD 1TB M.2
É um computador vendido dizendo ser feito para jogos, mas possui limitações tecnicas para jogos? Mas mesmo alegando isso, eles me ofereceram enviar o computador para a assistencia tecnica da Acer para uma analise.
Realmente não há lógica na fala do suporte, visto que o Desktop tem componentes bem acima da média , sendo que os quais conseguem sim rodar praticamente qualquer programa e/ou jogos.
Pesquisa na lupa por Histórico de Confiabilidade e veja qual é o erro gravado após o desligamento.
Um teste a se fazer é tentar abrir algum programa mais pesado pela gpu integrada e observar se vai ocorrer.
https://drive.google.com/file/d/12hFFcnKOG7uSp-iBs0nHaRmzuPzlPO04/view?usp=sharing
Acha que realmente nao tenho alternativa? Melhor enviar para a assistencia tecnica? Confesso estar bem decepcionado, pois a asistencia técnica demora muito, mas não vejo outra alternativa, virei a noite vendo os posts aqui no fórum e não encontrei nenhuma solução até o momento.
Alias, gostaria de agradecer a todos que estão tentando me ajudar, no desespero a gente acaba esquecendo, mas sou muito grato de verdade.0 -
FatalytRap disse:RenanVilela disse:FatalytRap disse:Em contato com o suporte tecnico da Acer me foi informado que o eu computador possui limitações tecnicas para execução de programas como o Adobe ou Jogos pesados, porém, estamos falando do Predator mais top de linha que é vendido no Brasil atualmente.
RTX 3080 10GB
32GB de Ram
SSD 1TB M.2
Um teste a se fazer é tentar abrir algum programa mais pesado pela gpu integrada e observar se vai ocorrer.
https://drive.google.com/file/d/12hFFcnKOG7uSp-iBs0nHaRmzuPzlPO04/view?usp=sharing
Acha que realmente nao tenho alternativa? Melhor enviar para a assistencia tecnica? Confesso estar bem decepcionado, pois a asistencia técnica demora muito, mas não vejo outra alternativa, virei a noite vendo os posts aqui no fórum e não encontrei nenhuma solução até o momento.
Alias, gostaria de agradecer a todos que estão tentando me ajudar, no desespero a gente acaba esquecendo, mas sou muito grato de verdade.
E se possível, faça o teste que te falei.
Teste também deixando a RTX desconectada, ligando o pc somente com a integrada.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Dentre os eventos criticos, só tem os desligamentos, e quando eu clico em exibir detalhes delees, não aparece nenhum código de erro, apenas a hora que houve o desligamento critico.
E o teste de desativar a placa para ligar no video direto, eu acredito não ter a expertise para realizar este teste, por mais que seja só desconectar a placa e ligar o cabo, tem um cabo de energia ligado a placa que parece bem preso e estou com receio de fazer força e danificar algo.
Na verdade, vendo que o computador esta realmente com algum defeito estou com receio de fazer qualquer coisa nele além do que eu já fiz e acabar perdendo a garantia. Ele custou R$11.700 pago a vista ;-;0 -
FatalytRap disse:Dentre os eventos criticos, só tem os desligamentos, e quando eu clico em exibir detalhes delees, não aparece nenhum código de erro, apenas a hora que houve o desligamento critico.
E o teste de desativar a placa para ligar no video direto, eu acredito não ter a expertise para realizar este teste, por mais que seja só desconectar a placa e ligar o cabo, tem um cabo de energia ligado a placa que parece bem preso e estou com receio de fazer força e danificar algo.
Na verdade, vendo que o computador esta realmente com algum defeito estou com receio de fazer qualquer coisa nele além do que eu já fiz e acabar perdendo a garantia. Ele custou R$11.700 pago a vista ;-;
Mas então façamos de uma forma mais fácil, conecte o cabo HDMI direto na placa mãe, salvo engano há um conector HDMI e um DV-I, pois dessa forma conseguiríamos desabilitar a Nvidia pelo Windows e realizar os testes.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Pesquisando na Internet eu encontrei artigos sobre um problema interno da 3080, parece que alguns fabricantes economizaram materiais para produção e a placa não aguenta puxar a energia necessária para um bom funcionamento, acham que pode ser este o problema que estou enfrentando?
https://canaltech.com.br/hardware/nvidia-geforce-rtx-3080-tem-apresentado-falhas-e-travamentos-durante-os-jogos-172097/
https://www.youtube.com/watch?v=gzQA53CA7po
0 -
FatalytRap disse:Pesquisando na Internet eu encontrei artigos sobre um problema interno da 3080, parece que alguns fabricantes economizaram materiais para produção e a placa não aguenta puxar a energia necessária para um bom funcionamento, acham que pode ser este o problema que estou enfrentando?
https://canaltech.com.br/hardware/nvidia-geforce-rtx-3080-tem-apresentado-falhas-e-travamentos-durante-os-jogos-172097/
https://www.youtube.com/watch?v=gzQA53CA7po
Por isso seria interessante fazer o teste, conectando o HDMI direto na placa mãe para que a gpu integrada seja a principal, e com isso, observar se vai travar nos testes.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Atualização sobre o problema.
Realizei todos os testes aqui informados e o problema continuou, em contato com a Acer eu fui dizendo aqui o que eles me falaram, apesar de achar absurdo as alegações do primeiro atendimento, sempre foram super educados e mostraram querer solucionar meu problema sem me causar dores de cabeça.
Inicialmente me foi autorizado o envio para a assistencia tecnica o equipamento, porém, no decorrer do dia eu continuei trocando mensagens com o suporte e mesmo sem nenhuma exigência adicional os mesmos me ofereceram a troca do equipamento por um equipamento novo, ao invés do envio para assistencia tecnica.
Preparei o computador para o envio e estou aguardando, pois me informaram que a transportadora vai buscar o computador na minha residência para efetuar a troca por um novo.
Por hora podemos encerrar este chat e marcar como resolvido, o defeito não foi concertado, mas como foi oferecida a troca, acredito que vai dar tudo certo daqui pra frente.
Obrigado a todos que me ajudaram e acompanharam comigo haha0 -
FatalytRap disse:Atualização sobre o problema.
Obrigado a todos que me ajudaram e acompanharam comigo haha
Mas assim que estiver com o novo computador, dê-nos um feedback se possível.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Quando o novo computador chegar, informe aqui.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Eu tive um problema parecido, no modelo com Core i5 e RTX 3060.
Ao utilizar o Hitfilm Express para renderizar um vídeo, o computador ficava com tela preta, não chegava a desligar, mas depois de uns 10 minutos o vídeo voltava, de forma estranha... olhando o gerenciador de dispositivos, o Windows avisava que a placa de vídeo foi desabilitada devido a um erro.
Eu consegui resolver formatando e instalando os drivers que a Acer disponibiliza no One Drive (acho absurdo não ter os drivers para baixar no site de suporte), eles são mais velhos e eu estava com drivers mais novos quando o problema ocorria, todos baixados automaticamente pelo Windows Update. Também testei os baixados pelo site da Gigabyte, ocorria o mesmo problema.
O único driver atualizado é o da placa de vídeo, os demais (da Intel e da Placa Mãe) eu tive que manter os antigos, então o problema não ocorreu mais...
Ao menos aqui, parece ser problema com algum driver da placa mãe... o ruim é não poder utilizar drivers recentes (ter que Reverter quando são atualizados automaticamente) e nem poder atualizar a BIOS com as correções de segurança disponibilizadas para este modelo de placa.1 -
Eu enviei o computador com problema de volta para eles e eles me enviaram um novinho 15 dias depois.
Já estou usando o computador a algumas semanas e o problema nunca mais se repetiu. Acredito que era algum problema de Hardware mesmo, provavelmente ocasionado no transporte.
2 -
FatalytRap disse:Eu enviei o computador com problema de volta para eles e eles me enviaram um novinho 15 dias depois.
Já estou usando o computador a algumas semanas e o problema nunca mais se repetiu. Acredito que era algum problema de Hardware mesmo, provavelmente ocasionado no transporte.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0