AN517-52: Meu Nitro 5 não deixa eu fazer underclock

NicolasR
NicolasR Member Posts: 1 New User
editado maio 2022 em Gaming - Predator e Nitro
Meu note é do modelo AN517-52 i5 com Windows 11 e está atualizado para BIOS mais recente (2.06 que já veio de fábrica).

Devido a problemas de aquecimento, eu bloqueei o CPU Boost. Agora a CPU trabalha a 2.5GHz, mas estou sentindo falta de um pouco mais de desempenho.
Eu queria voltar a ativar o CPU Boost, mas com o limite de 3.5GHz, porém as opções FIVR do ThrottleStop estão bloqueadas para mim. Procurei alguma solução e nada resolveu... e não estou afim de descer a versão da BIOS, até porque não sei qual versão seria compatível.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,256 Trailblazer
    NicolasR disse:
    Meu note é do modelo AN517-52 i5 com Windows 11 e está atualizado para BIOS mais recente (2.06 que já veio de fábrica).

Devido a problemas de aquecimento, eu bloqueei o CPU Boost. Agora a CPU trabalha a 2.5GHz, mas estou sentindo falta de um pouco mais de desempenho.
    Eu queria voltar a ativar o CPU Boost, mas com o limite de 3.5GHz, porém as opções FIVR do ThrottleStop estão bloqueadas para mim. Procurei alguma solução e nada resolveu... e não estou afim de descer a versão da BIOS, até porque não sei qual versão seria compatível.
    Olá, bom dia.
    Qual é o processador que veio euipado com o seu notebook?
    Qual modelo do i5?
    Alguns modelos estão vindo bloqueados para tal opção.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!