Modelo: AMD Ryzen 7 3750H with Radeon Vega Mobile Gfx.
Meu acer nitro 5 ainda está na garantia e já faz alguns meses que ele vem apresentando erro no drive de vídeo,
a GPU integrada não tem consumo e sua temperatura chega aos 92º graus e se desliga.
O seguinte erro acontece no software adrenalin, já testei varias versões do driver, o erro acontece tanto no windows 10 quanto no windows 11.
O suporte me passou orientações para resetar a bios e bateria dentre outros processos, fiz todos esses processos mas não resolveu!
Detalhe, ao analisar o consumo no gerenciador de tarefas, a GPU AMD fica com 0% de uso e a temperatura bate de 83º a 92º e se desliga,
troquei a pasta térmica duas vezes, atualizei o windows do 10 para o 11, atualizei todos os drivers, testei versões anteriores do driver de vídeo,
baixei o
AMD Auto-detecte Tool e instalei o driver por ele, também não resolveu!Baixei o driver pelo windows update, também não resolveu!
Eu trabalho com photoshop e só ontem meu notebook se desligou 3 vezes, o suporte me informou o obvio que o acer nitro 5 não foi feito para edição de imagem,
tudo bem concordo, só que eu jamais vou concordar que um notebook de quase 6 mil reais com placa de vídeo dedicada GTX-1650 se desligue por conta que a GPU integrada não tem um driver que controle corretamente a mesma.Detalhe eu uso a GTX-1650 como principal, habilitada com suporte a gráficos 3D.Já a GPU AMD nem consumo nela tem, se pelo menos eu estivesse usando a GPU integrada e ela travasse me avisando para eu mudar para a GTX eu até entenderia,
mas eu não a uso e mesmo assim e dar erro no driver e se desliga.
Alguém pode falar que o problema é a temperatura, porém eu te garanto essa semana aqui em SP está fazendo de 8º a 14º de temperatura,
a pasta térmica da GPU foi trocar recente e mesmo sem consumo ela bate mais de 90º e se desliga, então essa teoria de ser temperatura ambiente ou a pasta térmica, eu descarto.
Resumindo, eu já fiz de tudo, tentei todos os tutorias possíveis que encontrei e não resolveu.
Estou extremamente arrependido de ter investido tanto dinheiro em um notebook que não funciona corretamente.
Infelizmente não posso enviar para a garantia pois sei que vão formata-lo e não tenho onde salvar todo o backup, pois tenho mais de 800GB de arquivos.
Espero que a AMD resolva esse problema, caso o contrario vou ter que me livrar desse notebook e comprar outro com o concorrente.