Nitro 5 AN515-51 Nao liga apos downgrade de bios

Ferenanduo
Ferenanduo Member Posts: 17 Troubleshooter
Ola pessoal, fiz a atualização da bios e acabou que perdi uns 100fps, então fui fazer um downgrade e agora o note liga apenas o teclado e as ventoinhas ligam apenas no primeiro momento uns 3 seg e param. Já fiz vários testes como ligar um monitor na porta hdmi, ligar sem ssd e mv2, teriam alguma solução? Já viram algo parecido? Desde já agradeço…
«1

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,256 Trailblazer
    Ferenanduo disse:
    Ola pessoal, fiz a atualização da bios e acabou que perdi uns 100fps, então fui fazer um downgrade e agora o note liga apenas o teclado e as ventoinhas ligam apenas no primeiro momento uns 3 seg e param. Já fiz vários testes como ligar um monitor na porta hdmi, ligar sem ssd e mv2, teriam alguma solução? Já viram algo parecido? Desde já agradeço…
    Olá, boa tarde.
    Primeiramente não acho que a Bios influenciaria diretamente na perda de FPSs, isso pode ter vários motivos.
    Outro ponto é que Downgrade é bem arriscado de se fazer, mas há a possibilidade.

Tire o notebook da tomada, pressione o botão Power por 30s. Após isso tente ligá-lo.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Ferenanduo
    Fiz isso mas não adiantou…
  • Ferenanduo
    A tela fica totalmente preta não da nem aquele sinal de fundo
  • Ferenanduo
    Estou pensando em deixar um tempo ligado, mas os coolers desligam, oque poderia super aquecer o processador, ou não?
  • Gabrielce2081
    Gabrielce2081 Member Posts: 44 Devotee WiFi Icon
    talvez tenha dado algum erro durante o downgrade do BIOS, se for o caso tem que levar numa assistência para realizar a regravação
  • Ferenanduo
    Na hora que estava atualizando fez a remoção do que já estava e começou a instalar, deu 100% ele reiniciou e deu isso, mas ok, vou levar para assistência, obrigado pela atenção…
  • Gabrielce2081
    Gabrielce2081 Member Posts: 44 Devotee WiFi Icon
    Ferenanduo disse:
    Na hora que estava atualizando fez a remoção do que já estava e começou a instalar, deu 100% ele reiniciou e deu isso, mas ok, vou levar para assistência, obrigado pela atenção…
    como vc falou da garantia, na dúvida aciona a garantia, vai que deu outro problema, pq isso é normal, trabalhei com assistência técnica e as vezes tem umas paradas que não tem explicação
  • RenanVilela
    Ferenanduo disse:
    A tela fica totalmente preta não da nem aquele sinal de fundo
    Quando você tenta ligar, o logo da Acer chega a aparecer?
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Ferenanduo
    Não aparece Renan.
  • RenanVilela
    Quando realizou o downgrade, apareceu uma imagem assim?

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• Ferenanduo

Exatamente assim…
  • RenanVilela
    Ferenanduo disse:

Exatamente assim…
    Certo.

Então tente o seguinte procedimento:

1. Remova o notebook da tomada;

2. Desconecte o plugue da bateria interna:

3. Desconecte as memórias RAM:

4. Desconecte o plugue da bateria CMOS:

5. Pressione o botão Power por cerca de 30s.
    Após isso, reconecte tudo na ordem inversa e veja se haverá alguma mudança.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• Ferenanduo
    Ferenanduo disse:

Exatamente assim…
    Certo.

Então tente o seguinte procedimento:

1. Remova o notebook da tomada;

2. Desconecte o plugue da bateria interna:

3. Desconecte as memórias RAM:

4. Desconecte o plugue da bateria CMOS:

5. Pressione o botão Power por cerca de 30s.
    Após isso, reconecte tudo na ordem inversa e veja se haverá alguma mudança.

Nada ainda…
  • Qual era a versão anterior e para qual versão você fez o downgrade?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ferenanduo
    Qual era a versão anterior e para qual versão você fez o downgrade?
    Instalei a 1.22 e downgrade para a 1.08
  • Ferenanduo
    Estou fazendo uns testes aq e quando aperto Esc + fn os cooles ligam bem fortes como na atualização de bios, teria como criar uma unidade flash e colocar a bios e o note instalaria automaticamente?
  • Ferenanduo
    Eu vi aq q para Intel e hp eles tem softwares que fazem essa instalação da bios no pendrive e aí você executa no note e ele regrava a bios…
  • RenanVilela
    Ferenanduo disse:
    Dê uma lida nesse tópico e veja se consegue realizar o procedimento que o usuário fez.
    Nitro AN515-54 Não dá vídeo após atualização de bios — Acer Community
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• Ferenanduo
    Ferenanduo disse:
    Dê uma lida nesse tópico e veja se consegue realizar o procedimento que o usuário fez.
    Nitro AN515-54 Não dá vídeo após atualização de bios — Acer Community
    Já havia visto esse tópico, mas como ele mesmo falou, ele deu sorte…
  • Sim, mas nem sempre funciona. A melhor opção é tentar regravar o bios. Mas você pode tentar achar o arquivo .fd: https://catalog.s.download.windowsupdate.com/d/msdownload/update/driver/drvs/2019/06/2cbd181c-4ad5-42c7-9c1a-1426302bcc7f_b48651d2d7aad8408c88eb66f6069dead897a337.cab

Depois altere o nome para C5PRHx64.fd
    É muito provável que não irá funcionar e você terá que regravar. Sobre o procedimento de recuperação, não é permitido postar na comunidade. É muito arriscado.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)