Dados da minha máquina:
Aspire A515-45-R6KH
Windows 11 21H1
Sem alterações de Hardware, original como veio de fábrica.
De acordo com o portal de drivers Oficial Acer, o driver mais atual disponibilizado para o Adaptador de Rede Wireless Mediatek MT7921, é a versão 3.0.1.1050, entretanto, usando meu note, percebi muita instabilidade através da conexão pela rede wireless, como desconexões contínuas, baixa velocidade, ping alto para rede local e etc...
Ao realizar algumas pesquisas, verifiquei que este problema é recorrente deste dispositivo de rede, ENTRETANTO, já foi corrigido através de atualização de driver disponibilizada pela própria Mediatek.
Vou deixar aqui, para a comunidade, o link de onde baixei e o procedimento que utilizei para atualizar os drivers desse dispositivo.
A versão que utilizei é a 3.0.1.1239 o arquivo que utilizei foi este:
o Arquivo possui apenas 1.23mb de tamanho.
Este procedimento serve tanto para Windows 10 ou 11.
Após baixar esse pacote .ZIP, extrai-o em uma pasta de sua preferência.
- Siga este caminho: Painel de Controle > Central de Rede e Compartilhamento > Alterar configurações do adaptador.
- Clique com botão direito sobre o adaptador de rede Wireless(Mediatek Wi-Fi 6 MT7921) > Propriedades > Configurar. (aqui será aberto uma nova janela)
- Na parte superior da nova janela clique em "Driver" > Atualizar Driver.
- Procurar Drivers no meu computador> (aqui você vai selecionar a pasta em que descompactou o arquivo .zip que baixou anteriormente) > Avançar.
- O Windows instalará o driver automaticamente e a rede será reiniciada, quando o procedimento for completado, apenas feche a janela e reinicie o computador (não é necessário mas recomendo).
Após a atualização, vocês perceberá um aumento na velocidade de conexão em torno de 50%(meus resultados) além de melhoria na estabilidade da conexão em geral.
Deixo aqui também o pedido para que a própria ACER disponibilize através dos canais oficiais, a atualização deste driver para seus clientes.
[Título editado para incluir modelo do produto]