A515-45-R6KH: Instabilidade Rede Wi-Fi Wireless Mediatek MT7921 (RESOLVIDO)

tayabdula
tayabdula Member Posts: 1 New User
editado outubro 17 em Laptops
Dados da minha máquina:
Aspire A515-45-R6KH
Windows 11 21H1
Sem alterações de Hardware, original como veio de fábrica.

De acordo com o portal de drivers Oficial Acer, o driver mais atual disponibilizado para o Adaptador de Rede Wireless Mediatek MT7921, é a versão 3.0.1.1050, entretanto, usando meu note, percebi muita instabilidade através da conexão pela rede wireless, como desconexões contínuas, baixa velocidade, ping alto para rede local e etc...

Ao realizar algumas pesquisas, verifiquei que este problema é recorrente deste dispositivo de rede, ENTRETANTO, já foi corrigido através de atualização de driver disponibilizada pela própria Mediatek.
Vou deixar aqui, para a comunidade, o link de onde baixei e o procedimento que utilizei para atualizar os drivers desse dispositivo.
A versão que utilizei é a 3.0.1.1239 o arquivo que utilizei foi este:


o Arquivo possui apenas 1.23mb de tamanho.

Este procedimento serve tanto para Windows 10 ou 11.

Após baixar esse pacote .ZIP, extrai-o em uma pasta de sua preferência.

- Siga este caminho: Painel de Controle > Central de Rede e Compartilhamento > Alterar configurações do adaptador.
- Clique com botão direito sobre o adaptador de rede Wireless(Mediatek Wi-Fi 6 MT7921) > Propriedades > Configurar. (aqui será aberto uma nova janela)
- Na parte superior da nova janela clique em "Driver" > Atualizar Driver.
- Procurar Drivers no meu computador> (aqui você vai selecionar a pasta em que descompactou o arquivo .zip que baixou anteriormente) > Avançar.
- O Windows instalará o driver automaticamente e a rede será reiniciada, quando o procedimento for completado, apenas feche a janela e reinicie o computador (não é necessário mas recomendo).

Após a atualização, vocês perceberá um aumento na velocidade de conexão em torno de 50%(meus resultados) além de melhoria na estabilidade da conexão em geral.

Deixo aqui também o pedido para que a própria ACER disponibilize através dos canais oficiais, a atualização deste driver para seus clientes.


[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • Eu acho que essa versão é ainda mais recente:

    Experimente essas versões também.


    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,089 Trailblazer
    Olá, bom dia.
    Sugiro que você crie também um Ponto de Restauração caso a atualização dos drivers venha a dar algum problema.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Recebi meu A515-45-R760 há 4 dias, e hoje o wi-fi não passa de 5mbps (nos primeiros dias ele passava fácil de 50mb que é o meu plano), já olhei em vários testes de velocidade e sempre fica na mesma faixa, já verifiquei também no status do dispositivo e ele está conectado no padrão ax, nas configurações do roteador mostra-se o mesmo. Já pesquisei e vi que o problema realmente é do adptador, já testei vários drivers e todos continuam na mesma velocidade. Estou tão desânimado, não queria devolver, mas mandar para o reparo e receber uma mesma placa da Realtek eu não quero.

    Você pode informar o modelo da placa de rede sem fio?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • esteniovasc
    esteniovasc Member Posts: 3 New User

    Recebi meu A515-45-R760 há 4 dias, e hoje o wi-fi não passa de 5mbps (nos primeiros dias ele passava fácil de 50mb que é o meu plano), já olhei em vários testes de velocidade e sempre fica na mesma faixa, já verifiquei também no status do dispositivo e ele está conectado no padrão ax, nas configurações do roteador mostra-se o mesmo. Já pesquisei e vi que o problema realmente é do adptador, já testei vários drivers e todos continuam na mesma velocidade. Estou tão desânimado, não queria devolver, mas mandar para o reparo e receber uma mesma placa da Realtek eu não quero.

    Você pode informar o modelo da placa de rede sem fio?

    é o Mediatek MT7921 também
  • Você já tentou instalar o driver acima @esteniovasc?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • jmjmenezes
    jmjmenezes Member Posts: 1 New User
    Reinstalei agora em agosto de 2022 o Win11 e o driver de rede deu erro. Windows não instalou automaticamente, mesmo sendo a versão 3.0.1.1050.
    Mas baixei essa 
    3.0.1.1239 (1,23 MB) e tudo certo agora.
    Obrigado pela dica!

  • bEtAuM
    bEtAuM Member Posts: 5 New User

    Eu instalei um driver até mais atual do que os citados, lá do link indicado e não conecta na wifi do IBIS nem a pau. Se eu rotear a wifi do meu celular funciona, mas a wifi deles não. Alguém sabe oque pode ser? Tentei tudo que eu li na internet e nada. Aquela sequência de comandos do prompt de comando…. tudo… e nada resolve….

  • GerardoL
    GerardoL Moderator, Member Posts: 36 Moderator

    Olá @bEtAuM,

    Obrigada pela sua participação na Acer Community. Para melhorar a visibilidade e receber melhor atenção à sua pergunta sugerimos evitar postar em tópicos inativos. Recomendamos que você crie uma nova discussão especificando o modelo da sua unidade e os detalhes do problema.

    Esta discussão será agora encerrada.


    GerardoL,
    Moderador da comunidade

Esta discussão está fechada.