A315-42G: Notebook não liga sem estar conectado no carregador

cacasho
cacasho Member Posts: 2 New User
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: A315-53: Porque só liga com o carregador conectado

Respostas

  • cacasho
    cacasho Member Posts: 2 New User
    Estou com o mesmo problema, tenho um A315-42g e começou depois que instalei um SSD M.2, comprei um sata 3, mas sendo incompatível, troquei por um nvme 2280, reconhecendo normalmente, porém o notebook não liga sem estar conectado no carregador, só liga a luz azul e não inicia a placa mãe, e tem vezes que não desliga só na bateria. Já atualizei a Bios para a versão 1.10 e nada.

    Se alguem puder me ajudar, agradeço muito.
  • Olá, boa tarde.
    Essa questão de não ligar fora da tomada pode ser que a bateria dele esteja com um nível alto de desgaste, e com isso não tenha carga suficiente para ligar.
    Para saber o nível de desgaste da bateria, faça o download do Hwinfo, no menu a esquerda procure por SmartBattery e veja o valor que está em Wear Level.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • carloseduarardobsi
    carloseduarardobsi Member Posts: 2 New User
    Meu acer a315 42g está com o mesmo problema.  Alguém conseguiu solução? Lembrando que não é  a bateria, pois após o notebook iniciar posso desconectar o carregador e utilizar normalmente só com a energia da bateria. 
  • Mario775
    Mario775 Member Posts: 2 New User
    cacasho disse:
    Estou com o mesmo problema, tenho um A315-42g e começou depois que instalei um SSD M.2, comprei um sata 3, mas sendo incompatível, troquei por um nvme 2280, reconhecendo normalmente, porém o notebook não liga sem estar conectado no carregador, só liga a luz azul e não inicia a placa mãe, e tem vezes que não desliga só na bateria. Já atualizei a Bios para a versão 1.10 e nada.

    Se alguem puder me ajudar, agradeço muito.
    Olá, esse tipo de problema aconteceu em uma grande parte nos modelo A315-42R8LU, então a Acer nunca nos apresentou uma solução e nem admitiu o problema, atualizar BIOS não resolve, eu consegui resolver o problema, (o problema é no capacitor de entrada da fonte na placa-mãe, tem que substituir esse capacitor, aí resolve) em outros casos a placa mãe está com um vício de erro, infelizmente se isso acontecer você perdeu seu "caro" notebook como eu, resumindo vamos mudar para a DELL, pelo menos lá eles apresentam uma solução a "ACER", só que saber de vender seu produto. Eu era um admirador da marca agora tenho aversão e o pior meu Notebook tem 16 meses saiu da garantia de fábrica e perdi MEU SUADO dinheiro, 1 ano de economia jogado fora...affg
  • MARCELSOVI
    MARCELSOVI Member Posts: 6 New User
    Mesma coisa aqui no A315-42G... triste.
  • daniloR
    daniloR Member Posts: 1 New User

    Mario, sobre esse capacitor, tem como mostrar ou dar uma ideia de onde esta localizado?

    estou com esse mesmo problema e gostaria de tentar a sorte substituindo ele...

    obrigado

  • Tonyihm
    Tonyihm Member Posts: 1 New User

    Qual a solução Acer? Realmente ficaremos assim? Nunca mais compro dessa marca.