ACER NITRO 5 AN515-44 demorando 10 minutos para ligar
sasalomaoao
Member Posts: 8
Tinkerer
O computador é novo e chegou hoje. Apaguei o Linux e instalei o Windows 11. A inicialização está demorando por volta de 10 minutos (fica preso na tela com a logo verde da Acer). Demora ainda mais tempo para reiniciar, já que preciso esperar a tela de "reiniciando" do windows (que também demora muito tempo) + o tempo de inicialização. Alguém tem ideia da causa do problema e como solucioná-lo?
1
Melhores respostas
-
Estranho! Tem uma partição raw que não deveria estar aparecendo aqui:Eu realmente aconselho reinstalar o windows, mas dessa vez, certifique-se novamente de realmente apagar todas as partições até ficarem com espaço não alocado:Além disso, visto que o windows 11 é um sistema operacional recente, eu aconselho instalar o windows 10 que é muito mais estável e menos suscetível há problemas.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Eu também achei estranho essa partição RAW.
Até tem um modo de excluir ela e ver se haverá alguma alteração no funcionamento.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Acabei formatando o computador e instalando o Windows 10 (dessa vez, tendo atenção para apagar todas as partições e avançando para a instalação no Espaço Não Alocado da Unidade 0, sem criar novas partições).
Foi necessário fazer todas as atualizações diponíveis do Windows 10 (meu disco foi feito em 2017) para conseguir instalar o driver de vídeo (a tela fica apagada se tentar inverter essa ordem, sendo necessário formatar novamente). O driver de vídeo foi baixado no site da Acer (https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/8365) e o Driver Booster pode ser usado para a instalação de outros drivers (https://www.iobit.com/pt/driver-booster.php).
Depois que tudo estava funcionando normal no Windows 10, atualizei para o Windows 11. Deu tudo certo! O computador está funcionando super bem!
Muito obrigado a todos que comentaram! A ajuda foi essencial!
ps: a imagem é do driver de vídeo baixado no site da Acer1
Respostas
-
Esse modelo vêm com um ssd? Quando você instalou o windows, você excluiu todas as partições até ficarem com espaço não alocado?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
sasalomaoao disse:O computador é novo e chegou hoje. Apaguei o Linux e instalei o Windows 11. A inicialização está demorando por volta de 10 minutos (fica preso na tela com a logo verde da Acer). Demora ainda mais tempo para reiniciar, já que preciso esperar a tela de "reiniciando" do windows (que também demora muito tempo) + o tempo de inicialização. Alguém tem ideia da causa do problema e como solucioná-lo?
Ao iniciar com o SO Linux essa demora também ocorria?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
egydiocoelho disse:Esse modelo vêm com um ssd? Quando você instalou o windows, você excluiu todas as partições até ficarem com espaço não alocado?0
-
RenanVilela disse:sasalomaoao disse:O computador é novo e chegou hoje. Apaguei o Linux e instalei o Windows 11. A inicialização está demorando por volta de 10 minutos (fica preso na tela com a logo verde da Acer). Demora ainda mais tempo para reiniciar, já que preciso esperar a tela de "reiniciando" do windows (que também demora muito tempo) + o tempo de inicialização. Alguém tem ideia da causa do problema e como solucioná-lo?
Ao iniciar com o SO Linux essa demora também ocorria?
Só liguei uma vez com o Linux, mas não demorou não0 -
sasalomaoao disse:RenanVilela disse:sasalomaoao disse:O computador é novo e chegou hoje. Apaguei o Linux e instalei o Windows 11. A inicialização está demorando por volta de 10 minutos (fica preso na tela com a logo verde da Acer). Demora ainda mais tempo para reiniciar, já que preciso esperar a tela de "reiniciando" do windows (que também demora muito tempo) + o tempo de inicialização. Alguém tem ideia da causa do problema e como solucioná-lo?
Só liguei uma vez com o Linux, mas não demorou não
Na Bios, o SataMode está como AHCI?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
RenanVilela disse:sasalomaoao disse:RenanVilela disse:sasalomaoao disse:O computador é novo e chegou hoje. Apaguei o Linux e instalei o Windows 11. A inicialização está demorando por volta de 10 minutos (fica preso na tela com a logo verde da Acer). Demora ainda mais tempo para reiniciar, já que preciso esperar a tela de "reiniciando" do windows (que também demora muito tempo) + o tempo de inicialização. Alguém tem ideia da causa do problema e como solucioná-lo?
Só liguei uma vez com o Linux, mas não demorou não
Na Bios, o SataMode está como AHCI?
[Comentário editado para excluir número de série]0 -
sasalomaoao disse:egydiocoelho disse:Esse modelo vêm com um ssd? Quando você instalou o windows, você excluiu todas as partições até ficarem com espaço não alocado?
0 -
Aparentemente está tudo ok, e como é um SSD, a inicialização deveria ser bem rápida, no máximo aí uns 15s.
Se possível, faça um teste com o CrystalDiskMark para ver se a velocidade do SSD está normal.
Uma outra alternativa seria alterar o slot onde esse SSD está, passando para o Slot 2 e observando se vai alterar em algo.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
RenanVilela disse:Aparentemente está tudo ok, e como é um SSD, a inicialização deveria ser bem rápida, no máximo aí uns 15s.
Se possível, faça um teste com o CrystalDiskMark para ver se a velocidade do SSD está normal.
Uma outra alternativa seria alterar o slot onde esse SSD está, passando para o Slot 2 e observando se vai alterar em algo.
Muito obrigado pela ajuda até agora!!
0 -
sasalomaoao disse:RenanVilela disse:Aparentemente está tudo ok, e como é um SSD, a inicialização deveria ser bem rápida, no máximo aí uns 15s.
Antes de trocá-lo de slot, vamos tentar mais alguns procedimentos.
Uma duvida, mesmo após ligá-lo pela primeira vez, caso reinicie há aquela demora também ou não?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:sasalomaoao disse:RenanVilela disse:Aparentemente está tudo ok, e como é um SSD, a inicialização deveria ser bem rápida, no máximo aí uns 15s.
Uma duvida, mesmo após ligá-lo pela primeira vez, caso reinicie há aquela demora também ou não?0 -
sasalomaoao disse:RenanVilela disse:sasalomaoao disse:RenanVilela disse:Aparentemente está tudo ok, e como é um SSD, a inicialização deveria ser bem rápida, no máximo aí uns 15s.
Uma duvida, mesmo após ligá-lo pela primeira vez, caso reinicie há aquela demora também ou não?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Estranho! Tem uma partição raw que não deveria estar aparecendo aqui:Eu realmente aconselho reinstalar o windows, mas dessa vez, certifique-se novamente de realmente apagar todas as partições até ficarem com espaço não alocado:Além disso, visto que o windows 11 é um sistema operacional recente, eu aconselho instalar o windows 10 que é muito mais estável e menos suscetível há problemas.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Eu também achei estranho essa partição RAW.
Até tem um modo de excluir ela e ver se haverá alguma alteração no funcionamento.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Bom dia @sasalomaoao
Onde vovê obteve o arquivo de instalação do windows o qual usou para substituir o Linux. Se não foi na microsoft talvex fosse interessante obter por lá. Eu precisei de uma arquivo de instalação do windows 11, para instalar em um notebopok meu que foi fabricado na china e o windows veio em chinez. Entrei em contato com a microfoft por outro notebook e eles mesmo geram um pen drive de instalação para min.0 -
Acabei formatando o computador e instalando o Windows 10 (dessa vez, tendo atenção para apagar todas as partições e avançando para a instalação no Espaço Não Alocado da Unidade 0, sem criar novas partições).
Foi necessário fazer todas as atualizações diponíveis do Windows 10 (meu disco foi feito em 2017) para conseguir instalar o driver de vídeo (a tela fica apagada se tentar inverter essa ordem, sendo necessário formatar novamente). O driver de vídeo foi baixado no site da Acer (https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/8365) e o Driver Booster pode ser usado para a instalação de outros drivers (https://www.iobit.com/pt/driver-booster.php).
Depois que tudo estava funcionando normal no Windows 10, atualizei para o Windows 11. Deu tudo certo! O computador está funcionando super bem!
ps: a imagem é do driver de vídeo baixado no site da Acer1 -
sasalomaoao disse:Acabei formatando o computador e instalando o Windows 10 (dessa vez, tendo atenção para apagar todas as partições e avançando para a instalação no Espaço Não Alocado da Unidade 0, sem criar novas partições).
ps: a imagem é do driver de vídeo baixado no site da Acer
Qualquer outra duvida é só postar.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
uma atualização do windows 11 estava tendo problemas de boot que poderia demorar ate 40 min lançaram uma correçao na atualização de abril.mas to no 10 e ate agora ta de boa1