Oi gente! ^^
Este é um pedido urgente de ajuda! :P
O caso é o seguinte, tenho um Aspire 3 A315-42G-R6FZ e quase sempre, quando vou jogar alguma coisa, deixo a janela aberta por um tempo enquanto vou assistir um vídeo no Youtube sem nenhum problema. Mas ultimamente (mais ou menos uns dois meses), o note parece não aguentar mais este tipo de "rotina" e, logo quando abria algum vídeo, do nada o áudio do sistema todo começava a "Craquelar" gerando um incômodo muito grande! Já passei tardes pesquisando sobre este tipo de problema e nunca achei uma solução definitiva para isso.
Minha teoria (não sou muito expert no assunto) é que pode ser que o hardware (principalmente o processador) não esteja mais aguentando temperaturas altas como antes mesmo utilizando um suporte com cooler consideravelmente bom, e então começa a dar esses "engasgos" durante o uso.
Algumas tentativas que realizei para tentar reverter isso:
- Desativei/Ativei/Atualizei os drivers no Gerenciador de Dispositivos (especialmente de áudio e rede).
- Utilizei o "chkdsk /f" do CMD para encontrar arquivos corrompidos.
- Procurei por drivers recentes da BIOS mas não encontrei. Mesmo assim as opções para configurar são bem limitadas.
- Usei o LatencyMon e ele sempre alega que o serviço "WDF01000.sys" está com uso mais alto que o comum.
Irei anexar o meu arquivo "DxDiag" para que vocês possam observar as minhas configs.
Encontrei um vídeo que mostra exatamente o problema que ocorre quando deixo aberto os jogos juntamente com o Chrome:
https://www.youtube.com/watch?v=QB7E3pcs18U (assista até 0:14).
Alguém também já presenciou este tipo de problema? Teriam algum tipo de resolução?
Obrigado!