Boa tarde, pessoal.
Sou um feliz proprietário de um notebook Acer Nitro 5. Comprei em junho de 2021 para uso pessoal e trabalho (arquitetura/3d) e desde o segundo mês de uso ele funciona conectado a um monitor externo LG Ultrawide WK600-W comprado novo logo depois desse notebook. O kit teclado/mouse externo é um Logitech MK470 também comprado novo nessa época, portanto a tela, teclado e touchpad do note quase não é usado.
Mesmo assim, logo quando comecei a usar o notebook percebi uma imagem pixelada após um breve momento sem usar, tipo sair de perto do note para beber água ou ir ao banheiro e voltar. A tela ainda não tinha entrado em hibernação ou nada do tipo. Eu fiquei assustado, mas imaginei que era um problema simples, de atualização de algum aplicativo e que logo resolveria. Bem, até hoje o problema persiste e com maior frequência, no mínimo uma vez por semana, isso com o aparelho atualizado e após muita pesquisa na web. Estou postando aqui porque é o passo-a-passo recomendado pela Acer antes de acionar a garantia que vai expirar em junho.
O note também apresenta problema no bluetooth para conectar fones (meu smartphone Samsung S10e conecta ok), mas acho que isso é assunto para outro tópico, né?
Vou postar uma foto do último print da tela que tirei em 11/04: