AN515-54: Mal contato na USB

eddieconte
eddieconte Member Posts: 3 New User
editado abril 2022 em Gaming - Predator e Nitro
Reparei que uma das entradas USB´s do meu notebook veio defeituosa.

Mesmo com o encaixe firme, ela dá mal contato em diferentes dispositivos e gerações de USB.

Trata-se de um notebook gamer Acer Nitro 5 (54 574Q 9 I5 8G 512SD EN GTX4) comprado há pouco mais de 1 ano. Como eu usava apenas as outras 2x portas USB, não tomei conhecimento do defeito a tempo de recorrer dentro da garantia.

Alguém consegue me dar qualquer orientação para a solução do meu problema?

Agradeço antecipadamente à comunidade.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• Olá! Você está se referindo a porta usb da direita ou da esquerda?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • eddieconte
    Olá! Você está se referindo a porta usb da direita ou da esquerda?
    Olá Egydio, agradeço pela disposição em ajudar...

Trata-se da USB do lado esquerdo do notebook, na porta à esquerda/acima (entre a USB2 e a USB-C).
  • Você já verificou se a porta usb está enferrujada?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • eddieconte
    Você já verificou se a porta usb está enferrujada?
    Sim, ela aparentemente está idêntica as outras - sem nenhuma presilha amassada.

Já tentei limpar e aplicar spray de álcool isopropílico.
  • Você já tentou desinstalar o driver das portas usb, no gerenciador de dispositivos?

egydiocoelho Trailblazer