Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Qual SSD usar no Notebook Acer Aspire 5 A515-51G-72DB Intel Core i7?
Bom dia pessoal!
Seguinte, a questionei qual SSD colocar no meu computador e a Acer me mandou a seguinte resposta:
"A placa mãe do equipamento A515-51G dispõe da conexão M.2 tamanho 2280 para colocar um Flash Disk SSD. O conector M.2 deste modelo é SATA III, chave B+M, a capacidade testada é de até 512 GB. Esse equipamento não suporta a interface NVMe".
Eu já vi respostas em uma pergunta realizada aqui na comunidade (De mesma pergunta) dizendo que essa máquina aceita o NVMe 3x2.
Fiquei confusa, a acer diz que não aceita a interface NVMe, mas a comunidade diz que sim. Se eu colocar um SATA III perco muito em leitura e gravação? Meu principal uso é edição de imagem e vídeo (as vezes vídeos em 4k).
Podem me dar um help?
Obrigada!
Seguinte, a questionei qual SSD colocar no meu computador e a Acer me mandou a seguinte resposta:
"A placa mãe do equipamento A515-51G dispõe da conexão M.2 tamanho 2280 para colocar um Flash Disk SSD. O conector M.2 deste modelo é SATA III, chave B+M, a capacidade testada é de até 512 GB. Esse equipamento não suporta a interface NVMe".
Eu já vi respostas em uma pergunta realizada aqui na comunidade (De mesma pergunta) dizendo que essa máquina aceita o NVMe 3x2.
Fiquei confusa, a acer diz que não aceita a interface NVMe, mas a comunidade diz que sim. Se eu colocar um SATA III perco muito em leitura e gravação? Meu principal uso é edição de imagem e vídeo (as vezes vídeos em 4k).
Podem me dar um help?
Obrigada!
1
Respostas
-
tfonteles disse:Bom dia pessoal!
Podem me dar um help?
Obrigada!
Seu modelo aceita tanto SSD Sata3 de 2.5" como também há um slot para SSD M2 Nvme, Sata3 também.
O Sata3 consegue na média de 520MB/s, quanto ao Nvme consegue em média 1500MB/s (devido a Gen3x2), essa diferença para inicialização do sistema, abertura de programas e etc, é praticamente nula, ela só seria mais evidenciada na transferência de arquivos.
Mas hoje você consegue modelos Nvme com um preço bem mais atrativo.
0