Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
AN515-54: Jogar com a tampa do notebook abaixada
Estefano
Member Posts: 12
Tinkerer
Boa noite pessoal, estou com uma dúvida que não achei em outros tópicos, tenho um Acer Nitro 5 AN515-54 e recentemente comprei um monitor. Como não tenho a necessidade de usar 2 telas, eu uso apenas no monitor e queria saber se principalmente, jogar com a tampa do notebook abaixada pode acarretar algum problema na tela por irradiação de calor da carcaça?
O Acer Nitro 5 pega facilmente 90-95 graus a depender do jogo, claro.
[Título editado para incluir modelo do produto]
[Título editado para incluir modelo do produto]
1
Melhores respostas
-
Olá!
Para atividades pesadas que requerem força substancial do processador, não é recomendável deixar a tampa fechada, visto que a dissipação de calor ocorre também pelo teclado. No seu caso eu colocaria o notebook do lado e manteria a tampa aberta ou semi aberta.
Boa Sorte!1 -
Estefano disse:Boa noite pessoal, estou com uma dúvida que não achei em outros tópicos, tenho um Acer Nitro 5 AN515-54 e recentemente comprei um monitor. Como não tenho a necessidade de usar 2 telas, eu uso apenas no monitor e queria saber se principalmente, jogar com a tampa do notebook abaixada pode acarretar algum problema na tela por irradiação de calor da carcaça?
Seguindo o pensamento do rmarconcini, a parte do teclado e o restante dessa localidade acaba que também dissipa o calor gerado, e mantendo a tampa fechada pode ser que piore mas também pode ser que não em relação as temperaturas, nesse caso, se possível, deixe pelo menos uma abertura pequena para que tenha uma passagem de ar.
Recomendo que dê uma olhada em minha assinatura onde cito dicas de como amenizar a temperatura em jogos, pois aplicando alguma das dicas e as temperaturas ficando bem baixas, não vejo problema em deixar a tampa totalmente baixada.2
Respostas
-
Olá!
Para atividades pesadas que requerem força substancial do processador, não é recomendável deixar a tampa fechada, visto que a dissipação de calor ocorre também pelo teclado. No seu caso eu colocaria o notebook do lado e manteria a tampa aberta ou semi aberta.
Boa Sorte!1 -
Estefano disse:Boa noite pessoal, estou com uma dúvida que não achei em outros tópicos, tenho um Acer Nitro 5 AN515-54 e recentemente comprei um monitor. Como não tenho a necessidade de usar 2 telas, eu uso apenas no monitor e queria saber se principalmente, jogar com a tampa do notebook abaixada pode acarretar algum problema na tela por irradiação de calor da carcaça?
Seguindo o pensamento do rmarconcini, a parte do teclado e o restante dessa localidade acaba que também dissipa o calor gerado, e mantendo a tampa fechada pode ser que piore mas também pode ser que não em relação as temperaturas, nesse caso, se possível, deixe pelo menos uma abertura pequena para que tenha uma passagem de ar.
Recomendo que dê uma olhada em minha assinatura onde cito dicas de como amenizar a temperatura em jogos, pois aplicando alguma das dicas e as temperaturas ficando bem baixas, não vejo problema em deixar a tampa totalmente baixada.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!2 -
Bom dia pessoal. Certo, entendi, eu realmente pensei sobre a irradiação de calor da carcaça pra tela, vou manter ele aberto de todo modo.
Sobre a temperatura eu já uso undervolting e underclock na CPU e GPU mas não diminui tanto o clock do processador, deixei em 3,7ghz travado com pouca variação de clock pelo speed shifting para uso pesado, porque interferiu no desempenho.
De todo modo, obrigado pessoal!1