Nitro 5: O nível da bateria diminui enquanto jogo com o computador ligado à corrente

brunalomba
brunalomba Member Posts: 2 New User
editado abril 2022 em Gaming - Predator e Nitro
Tenho um Acer Nitro 5, AMD Ryzen 5 5600H 3.30 GHz, GEFORCE RTX 3060
Quando jogo algum jogo como CS-GO o nível da bateria diminui enquanto está ligado à corrente, há alguma opção onde posso usar apenas a energia que provém do carregador e não da bateria? 
Já experimentei alterar o plano de energia de "Alto Desempenho" para "Equilibrado" mas não resultou.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,256 Trailblazer
    brunalomba disse:
    Quando jogo algum jogo como CS-GO o nível da bateria diminui enquanto está ligado à corrente, há alguma opção onde posso usar apenas a energia que provém do carregador e não da bateria? 
    Já experimentei alterar o plano de energia de "Alto Desempenho" para "Equilibrado" mas não resultou.

Olá, bom dia.
    Normalmente isso deveria ocorrer somente em jogos pesados, onde em tese a fonte não consegue suprir a demanda, e com isso, usa-se a energia da bateria também.
    Esse problema está ocorrendo somente em jogos?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• brunalomba
    brunalomba Member Posts: 2 New User
    brunalomba disse:

Olá, bom dia.
    Normalmente isso deveria ocorrer somente em jogos pesados, onde em tese a fonte não consegue suprir a demanda, e com isso, usa-se a energia da bateria também.
    Esse problema está ocorrendo somente em jogos?
    Obrigada pela resposta, sim apenas acontece em jogos. Quando estou a usar o computador para tarefas normais não desce dos 100%.