Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
A515-51G: DDR4 16G 2133
Tenho um A515-51G e fiz a troca da memoria DDR4 de 8G para a nova de 16G. A mesma foi detectada, mas o sistema esta bem mais lento do que com a de 8G. Alguem poderia me informar se preciso fazer alguma alteração na configuração..
[Título editado para incluir modelo do produto]
[Título editado para incluir modelo do produto]
1
Respostas
-
Fzapata79 disse:Tenho um A515-51G e fiz a troca da memoria DDR4 de 8G para a nova de 16G. A mesma foi detectada, mas o sistema esta bem mais lento do que com a de 8G. Alguem poderia me informar se preciso fazer alguma alteração na configuração..
Faça o download do CPU-Z e poste print da aba Memory e SPD por favor.0 -
Renan o vendedor pediu para eu verificar a atualização da bios.. Fiz isto e realmente a ultima versão no site da acer esta mais atualizada do que tenho (1.21), mas quando vou pelo ACER CARE o mesmo da que meu sistema esta todo atualizado..0
-
segue imagem0
-
A última versão da Bios não consta nada sobre alguma correção sobre memória ram, mas vale a pena atualizar pois há correções de outros bugs:
Obs: para atualizar a Bios esteja com a bateria carregada em 100%.
https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_2.02_A_A.zip?acerid=636872639637878065&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A515-51G&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Sobre a lentidão eu acredito que não tenha relação com a inserção desse módulo não.
Já verificou se o plano de energia está como Alto Desempenho?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0