ES1-572-36FV: Upgrade de RAM resultou em tela azul "Stop Code: Memory Management", como corrigir?

JhonnyProud
JhonnyProud Member Posts: 2 New User
editado abril 2022 em Laptops
Olá meus queridos! Vejam se conseguem me ajudar. 

Eu possuo um Acer Aspire ES 15 (ES1-572-36FV) que possui um processador Intel i3 7100U CPU @ 2.40Ghz, e após algumas pesquisas descobri que podia fazer um upgrade de memória RAM de até 16Gb com uma frequência de 2133Mhz DDR4 (Fonte de pesquisa de limite de expansão da memória foi no site "meunotebook.com.com.br" e o limite da frequência do processador foi no site da Intel). Fiz o upgrade e o notebook ligou normalmente (até joguei uma partida de LoL sem problemas), todavia, sem uma clara motivação o note começou a apresentar tela azul com o erro "Memory Management". Este erro pode acontecer em varias ocasiões, desde abrir o navegador, um jogo e algumas vezes até quando o note está ligando. Resumindo, a memória está funcionando apenas até certo ponto. 
E então eu pergunto, eu errei algo em relação a compra da memória? É a BIOS que ta fazendo confusão? Posso fazer a nova memória RAM funcionar corretamente?
Para ajudá-los a compreender melhor a situação eu deixarei algumas imagens das informações do CPU-Z em relação a memória nova (16Gb Corsair) e a memória antiga (4Gb):

Desde já agradeço sua atenção!

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,436 Trailblazer
    Olá, boa tarde.
    Esse módulo de memória de 4GB possui as seguintes especificações: DDR4 2400MHz 4GB, e geralmente, quando o processador limita a frequência, que é o seu caso, o módulo consegue operar normalmente na frequência que o processador suporta.
    Na configuração atual, são dois módulos de frequências diferentes.
    Você já testou somente o módulo de memória de 16GB e observou se o problema ocorre também?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• JhonnyProud
    JhonnyProud Member Posts: 2 New User
    Olá, boa tarde.
    Esse módulo de memória de 4GB possui as seguintes especificações: DDR4 2400MHz 4GB, e geralmente, quando o processador limita a frequência, que é o seu caso, o módulo consegue operar normalmente na frequência que o processador suporta.
    Você já testou somente o módulo de memória de 16GB e observou se o problema ocorre também?
    Olá Renan, primeiramente eu gostaria de agradecer pela sua atenção. Seguindo seu questionamento, na minha placa mãe há espaço para apenas um módulo de memória RAM, portanto eu usei apenas o de 16Gb individualmente, só usei cada uma das memórias separadamente. Tem alguma outra ideia que eu possa testar?
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,436 Trailblazer
    Olá, boa tarde.
    Olá Renan, primeiramente eu gostaria de agradecer pela sua atenção. Seguindo seu questionamento, na minha placa mãe há espaço para apenas um módulo de memória RAM, portanto eu usei apenas o de 16Gb individualmente, só usei cada uma das memórias separadamente. Tem alguma outra ideia que eu possa testar?
    Eu perguntei pois quando a memória é onboard, ou soldada direto na placa mãe, geralmente não aparece nenhuma especificação dela pelo CPU-Z.
    Existe um teste do próprio Windows, MemTest. que verifica possíveis erros nos módulos, vale a pena fazê-lo.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!