Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
A315-53-333H: Duração de bateria
Guiped3142
Member Posts: 138 Skilled Fixer
Recentemente eu tenho lido essas dicas de evitar desgaste de bateria https://www.bringit.com.br/blog/dicas-e-tutoriais-para-notebook/4-incriveis-dicas-evitar-desgaste-da-bateria-do-notebook/ essas dicas são confiaveis a ser seguida ou não passam de enganação?
[Título editado para incluir modelo do produto]
[Título editado para incluir modelo do produto]
1
Melhor resposta
-
Guiped3142 disse:Recentemente eu tenho lido essas dicas de evitar desgaste de bateria https://www.bringit.com.br/blog/dicas-e-tutoriais-para-notebook/4-incriveis-dicas-evitar-desgaste-da-bateria-do-notebook/ essas dicas são confiaveis a ser seguida ou não passam de enganação?
Desde que uso notebook sempre segui as opções 1 e 4, as restantes nunca precisei pois nunca tive problemas em relação a bateria e/ou autonomia da mesma.
Mas ao meu ver são válidas também, pois pelo que acompanho em fóruns, quando a autonomia está ruim, geralmente fazendo uma calibração , tende a melhorar.
Mas a dica principal que eu dou é nunca deixar zerar, tanto para baterias de notebook quando smartphones, e em notebook usá-lo sempre conectado à tomada para que se tenha sempre o maior desempenho possível.0
Respostas
-
Guiped3142 disse:Recentemente eu tenho lido essas dicas de evitar desgaste de bateria https://www.bringit.com.br/blog/dicas-e-tutoriais-para-notebook/4-incriveis-dicas-evitar-desgaste-da-bateria-do-notebook/ essas dicas são confiaveis a ser seguida ou não passam de enganação?
Desde que uso notebook sempre segui as opções 1 e 4, as restantes nunca precisei pois nunca tive problemas em relação a bateria e/ou autonomia da mesma.
Mas ao meu ver são válidas também, pois pelo que acompanho em fóruns, quando a autonomia está ruim, geralmente fazendo uma calibração , tende a melhorar.
Mas a dica principal que eu dou é nunca deixar zerar, tanto para baterias de notebook quando smartphones, e em notebook usá-lo sempre conectado à tomada para que se tenha sempre o maior desempenho possível.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Tem mais que eu quero saber a respeito da opção 1 sobre a bateria chegar ate 40% e carregar ate 60% a 70% ao inves disso eu posso mexer em meu notebook ate a bateria chegar 27% ou 29% e deixar carregando ate 90% ou 93% e sera que eu posso fazer mexer no meu notebook enquanto carrega e eu devia fazer isso quando a bateria do acer aspire 3 A315-53-333H esta desgastada em quase 55 ? (É uma pergunta muito complicada?)
0 -
Guiped3142 disse:Tem mais que eu quero saber a respeito da opção 1 sobre a bateria chegar ate 40% e carregar ate 60% a 70% ao inves disso eu posso mexer em meu notebook ate a bateria chegar 27% ou 29% e deixar carregando ate 90% ou 93% e sera que eu posso fazer mexer no meu notebook enquanto carrega e eu devia fazer isso quando a bateria do acer aspire 3 A315-53-333H esta desgastada em quase 55 ? (É uma pergunta muito complicada?)
Como a sua está com um nível de desgaste alto, o recomendável mesmo seria substituí-la, mas se você o utiliza mais na tomada, não vejo tanto essa necessidade.
Obs: são opiniões minhas de como uso, o qual como mencionado anteriormente, nunca tive problemas.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0