Eu tenho um Acer nitro 5 AN515-54 com o processador Intel i5 de 9ª geração.
Estou sofrendo com problemas de instabilidade no controle de desempenho no notebook. No Nitro Sense eu sempre regulei e deixei o notebook no modo economia de energia para que o mesmo não esquente tanto durante os jogos... Porem de uns dias pra cá, o nitro sense está instável e muitas vezes não funciona e acabo precisando reiniciar o Windows para que ele volte a abrir. Na semana passada ele não queria abrir de maneira alguma, reiniciei o notebook umas 5 vezes e mesmo assim ele não conseguia abrir o aplicativo da nitro sense. Então eu desinstalei ele e reinstalei para que ele voltasse a abrir, fazendo isso eu consegui fazer ele voltar a funcionar corretamente, porem mesmo deixando no plano de economia de energia, ele está esquentando muito novamente, como se estivesse no modo de desempenho elevado. Antes de começar a ter esses problemas, na hora de abrir algum jogo ele alternava automaticamente para o modo de desempenho elevado, porem agora ele fica no modo de economia, mas está esquentando como se estivesse no modo de desempenho e não estou conseguindo fazer ele voltar a funcionar como antes no modo de economia. Antes, mesmo depois de 4 horas jogando, ele chegava a uns 85 graus, mas agora depois dos problemas com o nitro sense sem abrir corretamente, ele está chegando a uns 95 graus em menos de 10 minutos. A limpeza do sistema de resfriamento está em dia e a pasta térmica também está em dia, tem menos de 1 mês que foi realizado a troca.

[Título editado para incluir modelo do produto] [Título editado para incluir descrição do tópico] [Comentário editado para excluir número de série]