Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
AN515-54: Problema com o controle de energia
Arthurssantos
Member Posts: 18 Troubleshooter
Eu tenho um Acer nitro 5 AN515-54 com o processador Intel i5 de 9ª geração.
Estou sofrendo com problemas de instabilidade no controle de desempenho no notebook. No Nitro Sense eu sempre regulei e deixei o notebook no modo economia de energia para que o mesmo não esquente tanto durante os jogos... Porem de uns dias pra cá, o nitro sense está instável e muitas vezes não funciona e acabo precisando reiniciar o Windows para que ele volte a abrir. Na semana passada ele não queria abrir de maneira alguma, reiniciei o notebook umas 5 vezes e mesmo assim ele não conseguia abrir o aplicativo da nitro sense. Então eu desinstalei ele e reinstalei para que ele voltasse a abrir, fazendo isso eu consegui fazer ele voltar a funcionar corretamente, porem mesmo deixando no plano de economia de energia, ele está esquentando muito novamente, como se estivesse no modo de desempenho elevado. Antes de começar a ter esses problemas, na hora de abrir algum jogo ele alternava automaticamente para o modo de desempenho elevado, porem agora ele fica no modo de economia, mas está esquentando como se estivesse no modo de desempenho e não estou conseguindo fazer ele voltar a funcionar como antes no modo de economia. Antes, mesmo depois de 4 horas jogando, ele chegava a uns 85 graus, mas agora depois dos problemas com o nitro sense sem abrir corretamente, ele está chegando a uns 95 graus em menos de 10 minutos. A limpeza do sistema de resfriamento está em dia e a pasta térmica também está em dia, tem menos de 1 mês que foi realizado a troca.
[Título editado para incluir modelo do produto]
[Título editado para incluir descrição do tópico]
[Comentário editado para excluir número de série]
Estou sofrendo com problemas de instabilidade no controle de desempenho no notebook. No Nitro Sense eu sempre regulei e deixei o notebook no modo economia de energia para que o mesmo não esquente tanto durante os jogos... Porem de uns dias pra cá, o nitro sense está instável e muitas vezes não funciona e acabo precisando reiniciar o Windows para que ele volte a abrir. Na semana passada ele não queria abrir de maneira alguma, reiniciei o notebook umas 5 vezes e mesmo assim ele não conseguia abrir o aplicativo da nitro sense. Então eu desinstalei ele e reinstalei para que ele voltasse a abrir, fazendo isso eu consegui fazer ele voltar a funcionar corretamente, porem mesmo deixando no plano de economia de energia, ele está esquentando muito novamente, como se estivesse no modo de desempenho elevado. Antes de começar a ter esses problemas, na hora de abrir algum jogo ele alternava automaticamente para o modo de desempenho elevado, porem agora ele fica no modo de economia, mas está esquentando como se estivesse no modo de desempenho e não estou conseguindo fazer ele voltar a funcionar como antes no modo de economia. Antes, mesmo depois de 4 horas jogando, ele chegava a uns 85 graus, mas agora depois dos problemas com o nitro sense sem abrir corretamente, ele está chegando a uns 95 graus em menos de 10 minutos. A limpeza do sistema de resfriamento está em dia e a pasta térmica também está em dia, tem menos de 1 mês que foi realizado a troca.
[Título editado para incluir modelo do produto]
[Título editado para incluir descrição do tópico]
[Comentário editado para excluir número de série]
0
Respostas
-
Olá, bom dia.
Digite na lupa do Windows : Plano de Energia e entre na primeira opção.
Selecione qualquer um dos Planos presentes (Economia, Equilibrado ou Alto Desempenho) e veja se haverá alguma mudança pelo NitroSense.
Verifique também pelo Gerenciador de Tarefas, aba Desempenho, como ficarão as frequências do processador.
Acima de 2.6GHz geralmente fica em modo Equilibrado e Alto Desempenho, e bem abaixo disso Economia.0 -
RenanVilela disse:Olá, bom dia.
Digite na lupa do Windows : Plano de Energia e entre na primeira opção.
Selecione qualquer um dos Planos presentes (Economia, Equilibrado ou Alto Desempenho) e veja se haverá alguma mudança pelo NitroSense.
Verifique também pelo Gerenciador de Tarefas, aba Desempenho, como ficarão as frequências do processador.
Acima de 2.6GHz geralmente fica em modo Equilibrado e Alto Desempenho, e bem abaixo disso Economia.0 -
Realmente não está obedecendo a seleção, visto que em Economia as frequências deveriam ficar bem abaixo disso aí, por volta de 1.5GHz pra baixo.
Qual a versão do NitroSense que você está utilizando?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:Realmente não está obedecendo a seleção, visto que em Economia as frequências deveriam ficar bem abaixo disso aí, por volta de 1.5GHz pra baixo.
Qual a versão do NitroSense que você está utilizando?0 -
Aqui está a versão do NitroSense no meu notebook
0 -
Certo.
Instale essa versão e veja se vai funcionar corretamente:
https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Nitro Sense/Nitro Sense_Acer_3.01.3028_W11x64_A.zip?acerid=637813743040356772&Step1=NOTEBOOK&Step2=NITRO&Step3=NITRO AN515-55&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:Certo.
Instale essa versão e veja se vai funcionar corretamente:
https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Nitro Sense/Nitro Sense_Acer_3.01.3028_W11x64_A.zip?acerid=637813743040356772&Step1=NOTEBOOK&Step2=NITRO&Step3=NITRO AN515-55&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6
0 -
Tente o seguinte e veja se vai surtir efeito:
Digite na lupa CMD e entra na primeira opção.
Após isso digite os comandos:
powercfg -L (listará os planos de energia disponíveis)
powercfg -setactive Scheme_GUID (copie o valor do esquema de energia e depois dê enter para ativar o plano)
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
RenanVilela disse:Tente o seguinte e veja se vai surtir efeito:
powercfg -setactive Scheme_GUID (copie o valor do esquema de energia e depois dê enter para ativar o plano)
0 -
RenanVilela disse:Tente o seguinte e veja se vai surtir efeito:
0 -
Nessas opções aqui, veja que há a opção Create a power plan (criar plano de energia), entre nela e crie o plano Alto Desempenho.
Após isso, refaça os comandos pelo CMD para deixar o Alto Desempenho como ativo.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
RenanVilela disse:Nessas opções aqui, veja que há a opção Create a power plan (criar plano de energia), entre nela e crie o plano Alto Desempenho.
Após isso, refaça os comandos pelo CMD para deixar o Alto Desempenho como ativo.
Na foto abaixo, estou deixando marcado algumas particularidades, só para deixar o entendimento mais fácil. Esses dois planos circulados, foram os que eu criei, quando eu habilito no "centro de mobilidade do Windows" o plano de alto desempenho e economia de energia, os mesmos aparecem instantaneamente, deixando assim dois planos com o mesmo nome, como mostra no vídeo.
link:
https://photos.app.goo.gl/v4oA9fyPD489U4nS9
0