Aspire: Radeon 540x não instala
Tenho um acer aspire, com processador ryzen 7 3700u, com vega 10 integrada e uma radeon 540x dedicada. Porém, após a atualização para o windows 11 comecei a ter um erro de tela azul com o código "driver power state failure". E isso fez com que a 540x começasse a oscilar em seu reconhecimento.
Fiz o downgrade do windows para o win 10 pro e ela continuou com as oscilações de reconhecimento.
Agora, mesmo após várias formatações, instalação de driver fornecidos pela AMD, tbm instalações dos driver originais oferecidos para a minha versão de notebook pela acer, ela simplesmente não reconhece mais. Não chega nem a aparecer no gerenciador de dispositivos, estando agora apenas instalando e reconhecendo a vega 10.
Por favor, alguém me de uma luz do que posso fazer para arrumar isso, já estou ficando maluco, meu note completou 1 ano agora e nunca foi utilizado 100% de seus componentes, e sempre atentando ao nivel de temperatura tanto das placas quanto do processador.
PS: nas vezes em que a radeon 540x reconhecia e iniciava junto com o windows ela funcionava de boa tanto em reprodução de videos quanto em jogos, sem apresentar qualquer tipo de travamento ou artefatos em tela.
[Título editado para incluir modelo do produto]