Boa noite, amigos !
Passo a tratar de um problema que estou tendo em minha GPU (GTX 1650ti), há aproximadamente duas semanas. Eu realizei a compra do meu NITRO 5, AN515-54-75FJ, em setembro de 2020, e até então estava funcionando perfeitamente.
Primeiramente, cabe mencionar que utilizo meu note mais para estudos, e percebi o problema de vídeo quando realizei uma video chamada pelo googlemeet, a qual foi desconectada a webcam, e na sequência a desativação da placa de video. Nesse sentido, fiquei intrigado com o problema e fui realizar mais testes, baixei o jogo CSGO para testar a GPU e percebi que o jogo nem abria o laucher direito e a placa de vídeo já desativava. Dessa forma percebi que a pane era de fato na GPU.
Por oportuno, merece ênfase que ao perceber o problema fiz uma formatação no sistema, atualizei os drivers conforme orientações de amigos aqui da comunidade, porém todas as operações não obtiveram êxito. Com isso, realizei testes de stress do video pelo programa GPU Caps Viewer e percebi que nos testes "CL GPU - 4D Quaternion Julia Set" e "CL GPU - Post FX" a placa de vídeo desabilita igual as outras vezes. Posto isso, não sei o que pode estar acontecendo com minha placa, visto que ela funciona normalmente até o momento em que é estressada.
Portanto, vale ressaltar que a placa volta a funcionar após eu desligar e liga o notebook, porém quando ela começa a ser solicitada apresenta os erros mencionados anteriormente. segue abaixo, como que fica o gerenciador de dispositivos após apresentação do problema: