É possível instalar o cooler duplo + dissipador de calor do Acer Nitro 5 no Acer Aspire 5 A515-41G

Caio_Passos
Caio_Passos Member Posts: 1 New User
Opa, salve rapeize! 

Estava fazendo uma analise no meu Acer Aspire 5 A515-41G, e vi que ele tem um lugar para um segundo fan.

Dai surgiu essa duvida se o do Acer Nitro 5 è Compatível com ele.

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,417 Trailblazer
    Opa, salve rapeize! 

Estava fazendo uma analise no meu Acer Aspire 5 A515-41G, e vi que ele tem um lugar para um segundo fan.

Dai surgiu essa duvida se o do Acer Nitro 5 è Compatível com ele.

Olá, bom dia.

Veja só, essa é a saída de ar do seu modelo,

essa é de um modelo do Nitro (AN515-51),

Essa é a localização do cooler do seu modelo:

e essa é do Nitro

Aparentemente tem espaço para uma segunda ventoinha, mas não vejo um possível conector para alimentar a ventoinha, e também como não há saída de ar para essa 2ª ventoinha, muito provavelmente ela ficaria jogando ar quente dentro da carcaça, e no final das contas, não sendo tão útil, na minha opinião.

O que você pode fazer é o uso daquelas bases com cooler que já ajudam bem nessa questão da ventilação.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Juliocs
    Juliocs Member Posts: 3 New User
    Não, já tentaram e não surtiu efeito positivo na refrigeração da cpu/gpu, pois não tem entradas e saidas de ar para o segundo cooler, deixando o trabalho dele inutil, e se pensar em abrir essas entradas atrapalhara o fluxo de ar da placa, infelizmente a acer não projetou esse notebook de forma correta, a dissipação de calor dele é insuficiente, sofro com o thermal throttling dessa maquina aqui onde moro, pois a temperatura ambiente é proxima dos 40ºc e o notebook fica na casa dos 79