Atualização de drivers
Boa noite!...
Em consulta a alguEu pessoalmente já tive esta ns foruns, tive orientação p[ara priorizar os driv ers que cosntam nos reposit;orios da Acer, por ter um equipamento considerado OEM (Notebook com SO instalado de fábrica). Ocorrem entretando, que alguns drivers disponíveis no reposkitório da Acer, n a nminha opin ião estão desatualizados. Seguem alguns exemplo:
01 Driver da plana de video Nvidia RTX 3060.
O driver disponível no repositório da Acer, data de novembro de 2011, e a Nvidia já disponibilizou várias atualizações após aquela data. Eu próprio já tive esta experência, pois de janeiro para cá já tive opelo menos duas atualização es deste driver, recomendado pelo Gforce Experience. Eu atualizei pelo site da Nvidia.
02 Drtiver da placa gráfica integrada AMD
Neste caso a situição é mais crítica ao meu ver. O Drive que cosnta no rep;ositório da Acer, simplemente impossibilita o uso do aplicativo AMD Radeon Software e AMD link for Windows. Já com o driver obtido diretamente pelo site da AMD tais aplicativos funcionaram normalmente.
Fica então as dúvidas:
01 Realmente devemos prioriozar os driver do repositório da Acer, quando da existência de drtivers mais atuais disponibilizados pelo fabriucantes daqueles dispositivos?
02 Não é recomendado usar os drivers mais atualizados citados acima? Em caso positivo tem alguma explicação?