Utilizo duas telas já há algum tempo, sendo a secundária na posição retrato. Ocorre que há mais de um mês não consigo mais utilizar a janela do navegador na tela secundária. Quando arrasto a janela para lá, ela fica completamente distorcida e quadriculada, o que me dá a impressão de se tratar de um problema relacionado à orientação retrato.
Enquanto estou arrastando a janela, a metade que fica na tela do notebook fica normal, enquanto a metade que já está na tela segundária fica distorcida. A distorção oscila (vai e vem ocasionalmente), mas não aparece quando dou print na tela, só consigo "capturá-la" tirando uma foto do monitor com o celular. Já tentei desinstalar o Chrome e reinstalá-lo mas o problema persiste, tentei utilizar o Edge e o problema também acontece, são os dois únicos navegadores que eu tenho em meu notebook. O problema não acontece com nenhuma outra janela (Adobe Reader, Word, Excel, Explorador de arquivos etc), só ocorre com janelas de navegador.
Por fim, modifiquei a configuração da segunda tela para a posição paisagem e o problema parou de acontecer, mas quando eu volto para o modo retrato o problema retorna. Preciso da segunda tela em modo retrato pois é mais confortável para ler/visualizar uma folha de tamanho A4 inteira, sem ter que rolar a página (trabalho com muitos textos e processos, tudo em tamanho A4).
O problema começou a acontecer após as duas atualizações que fiz no dia 12/02/2022 que foram as seguintes:
- 2022-02 Atualização Cumulativa do Windows 11 para sistemas operacionais baseados em x64 (KB5010386)
- 2022-02 Atualização cumulativa para .NET Framework 3.5 e 4.8 para Windows 11 para x64 (KB5009469)
Já não sei mais o que fazer, estou com todas as atualizações do Windows e do Chrome em dia.
Se alguém tiver alguma sugestão eu ficarei imensamente grata pois esse problema está sendo extremamente inconveniente.
Postei a mesma pergunta no fórum da Microsoft e uma pessoa sugeriu que eu atualizasse o drive de vídeo do notebook, mas eu não encontrei aqui no site. Ele também sugeriu que, caso a atualização do drive não resolvesse o problema, que eu realizasse uma atualização na BIOS, mas eu gostaria de tentar a drive primeiro por ser menos arriscada.
O modelo do Acer é A315-56-35ET S/N: NXHV1AL00Exxxxxxxxxxxxxxx SNID: xxxxxxxxxxxxxxxxx

[Título editado para incluir modelo do produto] [Editado para excluir conteúdo inapropriado ou informação pessoal]