Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Comprei um notebook,o Acer aspire 5 a515-45-r2A3, devo usar o notebook sempre na tomada?
Melhor resposta
-
Bom dia.
Eu uso o meu direto na tomada e apenas uso na bateria em situações especiais, quando estou impossibilitado de usar na tomada.
Pelo que sei não tem nenhum problema usar o note direto na tomada e o que causa desgaste na bateria são os sucessivos ciclos de descarreganmmento e carregamento.
A Acer tem uma ferramenta chamada "Acer Care Center", com a qual você pode fixar o carregamento em 80% da carga total da bateria, porém há quem afirme que isso não ajuda muito.
Eu uso o meu direto na tomada e só desligo a noite quando também desligo o notebook.0
Respostas
-
Bom dia.
Eu uso o meu direto na tomada e apenas uso na bateria em situações especiais, quando estou impossibilitado de usar na tomada.
Pelo que sei não tem nenhum problema usar o note direto na tomada e o que causa desgaste na bateria são os sucessivos ciclos de descarreganmmento e carregamento.
A Acer tem uma ferramenta chamada "Acer Care Center", com a qual você pode fixar o carregamento em 80% da carga total da bateria, porém há quem afirme que isso não ajuda muito.
Eu uso o meu direto na tomada e só desligo a noite quando também desligo o notebook.0 -
Guigui4 disse:Devo usar sempre na tomada? Ele não vicia?Até mesmo depois de 100%? Me ajudem aí.
Para que você tenha o máximo de desempenho possível é sempre ideal usá-lo na tomada, e as baterias atualmente não viciam dessa forma, visto pela tecnologia empregada.
O ideal é nunca deixar zerar a bateria, pois elas trabalham com ciclos de vida, quando zeram, esse ciclo vai incrementando, e a longo prazo, diminuindo a sua vida útil.2