Meu notebook Acer Aspire 5 A515-54G não projeta imagem para o monitor auxiliar
Tinkerer
Comprei o notebook Aceser Aspire 5 A515-54G e tenho o monitor auxiliar com saída DVI.
Tenho o Capo que a saída é DVI e a entrada HDMI não é adaptador.
O Monitor detecta normalmente apenas não projeta a imagem.
Desta forma não consigo Estender ou duplicar a imagem.
Teria como me auxiliar de como proceder para conseguir estender a tela para o monitor auxiliar ?
Desde já agradeço.
Att. xxxxx xxxxxxxxxx
[Editado para excluir informação pessoal]
Respostas
-
RomanoBruno disse:Boa noite.
Comprei o notebook Aceser Aspire 5 A515-54G e tenho o monitor auxiliar com saída DVI.
Tenho o Capo que a saída é DVI e a entrada HDMI não é adaptador.
O Monitor detecta normalmente apenas não projeta a imagem.
Desta forma não consigo Estender ou duplicar a imagem.
Teria como me auxiliar de como proceder para conseguir estender a tela para o monitor auxiliar ?
Desde já agradeço.
Att. Bruno Romano
Já tentou pressionar as teclas Windows+P e escolher alguma das opções?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá, Bom dia.
Já sim...
Se eu ligar da TV que tem a saída HDMI para HDMI funciona perfeitamente, quando eu ligo o Monitor com saída DVI para HDMI o Notebook reconhece o monitor mais não projeta a imagem.
Já reinstalei os Drivers da Placa de Vídeo.
Já formatei a máquina.
E não resolveu o problema.
Lembrando que eu tenho o cabo DVI para o HDMI não é adaptador.
Tenho outro notebook mais novo de outro fabricante e funciona normalmente, somente nesse Acer 5 A5515-54G que não funciona...
Desde já agradeço.
0 -
RomanoBruno disse:Olá, Bom dia.
Já sim...
Se eu ligar da TV que tem a saída HDMI para HDMI funciona perfeitamente, quando eu ligo o Monitor com saída DVI para HDMI o Notebook reconhece o monitor mais não projeta a imagem.
Já reinstalei os Drivers da Placa de Vídeo.
Já formatei a máquina.
E não resolveu o problema.
Lembrando que eu tenho o cabo DVI para o HDMI não é adaptador.
Tenho outro notebook mais novo de outro fabricante e funciona normalmente, somente nesse Acer 5 A5515-54G que não funciona...
Desde já agradeço.
Experimente apertar em Detectar e veja se o monitor será reconhecido.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Nas configurações ele está lá reconhecido:
Depois em configurações avança mostra os dois conectados com suas configurações.
Reconhece os dois monitores somente não projeta a imagem.
Desde já agradeço.
0 -
Certo.
Selecione a tela 2 e a mova para a esquerda, caso não dê certo, reinicie o notebook com o cabo conectado ao monitor e veja se vai aparecer algo.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Fiz o procedimento.
No momento que passei a tela para esquerda e apliquei não aconteceu nada.
Reiniciei o Notebook e foi possível ter a inversão da tela.
Ficando a tela Principal Monitor auxiliar e a tela do Notebook como 2.
Desde já agradeço.
1 -
RomanoBruno disse:Fiz o procedimento.
No momento que passei a tela para esquerda e apliquei não aconteceu nada.
Reiniciei o Notebook e foi possível ter a inversão da tela.
Ficando a tela Principal Monitor auxiliar e a tela do Notebook como 2.
Desde já agradeço.
Alterne também entre as opções para estender, duplicar, ou segunda tela somente, só para ver se estão funcionando corretamente.
Para fechar o tópico, aceite a resposta se possível.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Trâmite realizado.
Está funcionando normal.
Apenas a Imagem que não é projetada mesmo.
Att. XXXXXX XXXXX
[Editado para excluir informação pessoal]
0 -
RomanoBruno disse:Trâmite realizado.
Está funcionando normal.
Apenas a Imagem que não é projetada mesmo.
Att. XXXXXX XXXXX
Então ainda não apareceu, correto?
Pesquisei um pouco a fundo aqui, altere a resolução da tela para 1024x768 e veja se vai aparecer a imagem.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
estou com o mesmo problema, segui os passos e continua sem dar imagem o monitor externo
0 -
Olá @jeansant,
Obrigada pela sua participação na Acer Community. Para manter o fórum organizado e ajudar a dar maior visibilidade à sua pergunta, evite postar em tópicos que já foram resolvidos ou estão inativos. Recomendamos que você crie uma nova discussão especificando o modelo da sua unidade e os detalhes do problema.
Esta discussão será agora encerrada.
CamilaD
Moderadora da Comunidade0