Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
A514-54: GPU em 100%
Gustavo1505
Member Posts: 0 Newbie
Tenho um notebook acer modelo a514 54 56ha, que durante o uso básico demonstrou travamentos, abri o gerenciador de tarefas para identificar de onde eles surgiram e percebi que quando eles ocorriam o gráfico da gpu 3d ia para 100%, o windows 11 está completamente atualizado. (Já tente desinstalar o anti virus norton mas não obtive sucesso). São como picos, certas tarefas eles apresentam esses travamentos, como no momento em que fui tirar print da tela.
[Título editado para incluir modelo do produto]
1
Respostas
-
Gustavo1505 disse:Tenho um notebook acer modelo a514 54 56ha, que durante o uso básico demonstrou travamentos, abri o gerenciador de tarefas para identificar de onde eles surgiram e percebi que quando eles ocorriam o gráfico da gpu 3d ia para 100%, o windows 11 está completamente atualizado. (Já tente desinstalar o anti virus norton mas não obtive sucesso). São como picos, certas tarefas eles apresentam esses travamentos, como no momento em que fui tirar print da tela.
Note que no momento do pico o processamento pela CPU estava baixíssimo.
Digite na lupa do Windows Plano de Energia. Entre na primeira opção, veja se estará disponível o plano Alto Desempenho.
Caso não esteja, nessa mesma tela mais a esquerda, procure por Criar plano e crie um de Alto Desempenho e observe se os travamentos vão ocorrer.0