Duvida sobre plano de energia
Bom dia!...
Eu uso o windows 11 e em configurações=>sistema=>Modo de energia temos trêz opções, conforme abaixo:
Melhor eficiencia energética
Equilibrado
Melhor desempenho.
Já no painel de controle, opçõpes de enhergia tamos dois palnos de energia e podemos criar outros. Neste caso eu criei um plano, no qual coloquei o desempenho máximo do processado em 99%.
Percebi que ao deixar o plano de energia acessado pelo painel de controle, opçõpes de energia em equilibrado e alterando as opções do configurações=>sistema=>Modo de energia não percebo nenhuma mudança significatica, o mesmo acontecendo se deixar o configurações=>sistema=>Modo de energia em equilibrado e alterar em painel de controle, opçõpes de enhergia entre equilibrado e desempenho máximo.
Já quendo altero para apção que crei a qual coloca o desempenhop máximo do processador em, 99% tenho uma queda na temperatura, velocidade do clock.
A minha dívida é sobre o porque que ao aaltera estes planos, excetuando o que creiei não houve mudanda signiufcicativa? Pode ter sido por que o uso do notebook estava em uma condição leve?
A outra questão consite na per cepção que tive entre diferencção entre as velocidades do clock regustradas no pedrador sense e no CPU-Z, onde no CPU-Z sempre é inferior ao do predaor sense. Percebi também que a velocidade dop CPU-Z sempre corresponde a velocidade do nucleo #0, observando no HWmonitos.
Podemos afiormar que a velocidade verificada no CPU-Z realmente é a velocidade do nuclo #0 do processador?
E a ultima pergunda: qual a velocidade que deveo considerar com melocidade instatânea do processado.
A do n'ucleo que corresponde a velocidade máxima, mínima, média ou não tem nada haver?