AN515-44-R11B: É possível configurar dual-screen no Linux apenas com a GPU onboard (AMD Renoir)?

Olá pessoal,

Instalei o Fedora 35 no meu Acer Nitro 5 AN515-44, mas só consigo usar monitor externo se usar o X11 ao invés do Wayland, e com a GPU Nvidia como primária. O suporte da Nvidia ao Wayland ainda não é completo, gostaria de tentar a sorte com a GPU Renoir. Minha pergunta é: se eu ignorar a GTX 1650, é possível usar a Renoir apenas, e usar monitor externo plugado na HDMI? O Wayland funciona muito bem na Renoir, mas apenas com o monitor primário, o monitor externo não parece nem ser detectado...

Obrigado!

Respostas

• Olá pessoal,

Instalei o Fedora 35 no meu Acer Nitro 5 AN515-44, mas só consigo usar monitor externo se usar o X11 ao invés do Wayland, e com a GPU Nvidia como primária. O suporte da Nvidia ao Wayland ainda não é completo, gostaria de tentar a sorte com a GPU Renoir. Minha pergunta é: se eu ignorar a GTX 1650, é possível usar a Renoir apenas, e usar monitor externo plugado na HDMI? O Wayland funciona muito bem na Renoir, mas apenas com o monitor primário, o monitor externo não parece nem ser detectado...

Obrigado!
    Olá, boa tarde.
    A porta HDMI é diretamente ligada na Nvidia, então pode ser que não dê certo.
    Veja esse vídeo: Comando XRANDR - Estendendo Telas no seu Linux via terminal
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• RogueLeader
    RogueLeader Member Posts: 11

Tinkerer

Olá, boa tarde.
    A porta HDMI é diretamente ligada na Nvidia, então pode ser que não dê certo.
    Veja esse vídeo: Comando XRANDR - Estendendo Telas no seu Linux via terminal
    Eita, não sabia. Então, não tem como dar certo mesmo só com a Renoir, só ativando a Nvidia mesmo... Obrigado! Ainda assim, mesmo com a Nvidia não está funcionando com o Wayland, mas aí tem a ver com sua maturidade e o suporte do driver da Nvidia. Talvez só no X11 mesmo...