Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
AN515-44: Qual é melhor/mais rápido? 1RX8 ou 2RX8?
System
Member Posts: 4,543 Seasoned Practitioner
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Memória RAM para Acer Nitro 5 AN515-44-R8HN
1
Melhor resposta
-
RogueLeader disse:Olá @RenanVilela , uma dúvida: a Kingston sugere dois tipos de pente de memória 16GB para o AN515-44: KCP432SD8/16 (2RX8) e KCP432SS8/16 (1RX8). O Nitro 5 suporta ambos, desde que aos pares (i.e não misturar 1RX8 com 2RX8)? Pretendo comprar 2 pentes para chegar a 32GB, mas estou na dúvida sobre qual comprar. Qual é melhor/mais rápido? 1RX8 ou 2RX8? Entendi que é single-rank vs. dual-rank, mas não ficou claro pra mim as vantagens e desvantagens de um com relação ao outro. Obrigado!
O que é o 1Rx8 e 2Rx8 em memórias RAM? (infousado.com.br)
Resumindo: no melhor cenário possível o ideal é um par de memórias iguais, mas não é uma regra, visto que praticamente a maioria vendida no mercado funcionam entrei si (marcas diferentes).1
Respostas
-
Olá @RenanVilela , uma dúvida: a Kingston sugere dois tipos de pente de memória 16GB para o AN515-44: KCP432SD8/16 (2RX8) e KCP432SS8/16 (1RX8). O Nitro 5 suporta ambos, desde que aos pares (i.e não misturar 1RX8 com 2RX8)? Pretendo comprar 2 pentes para chegar a 32GB, mas estou na dúvida sobre qual comprar. Qual é melhor/mais rápido? 1RX8 ou 2RX8? Entendi que é single-rank vs. dual-rank, mas não ficou claro pra mim as vantagens e desvantagens de um com relação ao outro. Obrigado!0
-
RogueLeader disse:Olá @RenanVilela , uma dúvida: a Kingston sugere dois tipos de pente de memória 16GB para o AN515-44: KCP432SD8/16 (2RX8) e KCP432SS8/16 (1RX8). O Nitro 5 suporta ambos, desde que aos pares (i.e não misturar 1RX8 com 2RX8)? Pretendo comprar 2 pentes para chegar a 32GB, mas estou na dúvida sobre qual comprar. Qual é melhor/mais rápido? 1RX8 ou 2RX8? Entendi que é single-rank vs. dual-rank, mas não ficou claro pra mim as vantagens e desvantagens de um com relação ao outro. Obrigado!
Resumindo: no melhor cenário possível o ideal é um par de memórias iguais, mas não é uma regra, visto que praticamente a maioria vendida no mercado funcionam entrei si (marcas diferentes).Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
RenanVilela disse:
...Dê uma lida nesse link para entender um pouco mais sobre essa nomenclatura 1RX8 ou 2RX8.
Resumindo: no melhor cenário possível o ideal é um par de memórias iguais, mas não é uma regra, visto que praticamente a maioria vendida no mercado funcionam entrei si (marcas diferentes).
Outra dúvida é: pelo que entendi, o módulo que vem de fábrica no Nitro 5 é o 1RX8. Confere? O dmidecode --type 17 no Linux retorna, entre outras coisas, Rank: 1, estou assumindo que é isso.0 -
RogueLeader disse:RenanVilela disse:
...Dê uma lida nesse link para entender um pouco mais sobre essa nomenclatura 1RX8 ou 2RX8.
Resumindo: no melhor cenário possível o ideal é um par de memórias iguais, mas não é uma regra, visto que praticamente a maioria vendida no mercado funcionam entrei si (marcas diferentes).
Outra dúvida é: pelo que entendi, o módulo que vem de fábrica no Nitro 5 é o 1RX8. Confere? O dmidecode --type 17 no Linux retorna, entre outras coisas, Rank: 1, estou assumindo que é isso.
Obs: eu utilizo um módulo 2RX8 com o nativo que é 1RX8, nunca senti perda de desempenho.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Para saber o modelo exato das configurações, faça o download do CPU-Z e poste um print da aba Memory e SPD.
Obs: eu utilizo um módulo 2RX8 com o nativo que é 1RX8, nunca senti perda de desempenho.0 -
RogueLeader disse:Para saber o modelo exato das configurações, faça o download do CPU-Z e poste um print da aba Memory e SPD.
Obs: eu utilizo um módulo 2RX8 com o nativo que é 1RX8, nunca senti perda de desempenho.
Ao instalar o novo módulo, dê um feedback se possível.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:Para usuários comuns até com CL alto não nota-se tanta perda de desempenho , então não vejo problema.
Ao instalar o novo módulo, dê um feedback se possível.0 -
RenanVilela disse:Para usuários comuns até com CL alto não nota-se tanta perda de desempenho , então não vejo problema.
Ao instalar o novo módulo, dê um feedback se possível.
Apenas pra te dar o feedback que tinha prometido: finalmente fiz o upgrade para 32GB, tudo certo, máquina voando! (aproveitei pra instalar também um SSD que eu usava no meu desktop)
Abs e obrigado pela ajuda!
1 -
RogueLeader disse:RenanVilela disse:Para usuários comuns até com CL alto não nota-se tanta perda de desempenho , então não vejo problema.
Ao instalar o novo módulo, dê um feedback se possível.
Apenas pra te dar o feedback que tinha prometido: finalmente fiz o upgrade para 32GB, tudo certo, máquina voando! (aproveitei pra instalar também um SSD que eu usava no meu desktop)
Abs e obrigado pela ajuda!
Qualquer outra duvida é só postar.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0