Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
upgrades possiveis e viaveis no p315-51
thicdso
Member Posts: 2 New User
olá, queria saber o que posso fazer no meu p315-51 helios 300 pra ele esquentar menos, obrigado desde ja
1
Melhor resposta
-
Eu tenho um niotro 5 AN515-450R7WA
Processado Rysen 7 5800h
Memoria RAM: 16Gb
Placa de video RTX 3060
Fiz um teste simpe de temperatura e o resultad esta abaixo. Nas duas primeiras etapas do texte estava com o davinci resolve aberto rorando um video em loop.
Passo I: Utilização normal com o gerenciamento de energia do processador em 100%. Verifica-se a temperatura em torno de 65 graus Celsius e a frenquencia do processador em torno de 3758MHz chegando em algunas mkmento a 3950Hz.
Passo II: Alterei o estado de desempenho máximo do gerenciamento de energia do procesador para 99%. Pode ser verificado uma uma queda da frequncia do processo ficando em torno 2967MHz chergando a 3000MHz. A temperatura do processador por sua vez teve uma queda de 12graus Celsius.
Passo III: Mantive o estado de desempenho máximo do gerenciamento de energia do procesador para 99% e fechei o davince resolve. Houve uma pequena queda da temperartura.
1
Respostas
-
Procure um artigo que tem na assinatura do @RenanVilela. Lá constam recomendações para controlar a temperatura. Só não lembro se cobre sua máquina, mas vale a pena usar.2
-
thicdso disse:olá, queria saber o que posso fazer no meu p315-51 helios 300 pra ele esquentar menos, obrigado desde ja
Dê uma olhada em minha assinatura, onde cito algumas dicas para amenizar as temperaturas.0 -
Eu tenho um niotro 5 AN515-450R7WA
Processado Rysen 7 5800h
Memoria RAM: 16Gb
Placa de video RTX 3060
Fiz um teste simpe de temperatura e o resultad esta abaixo. Nas duas primeiras etapas do texte estava com o davinci resolve aberto rorando um video em loop.
Passo I: Utilização normal com o gerenciamento de energia do processador em 100%. Verifica-se a temperatura em torno de 65 graus Celsius e a frenquencia do processador em torno de 3758MHz chegando em algunas mkmento a 3950Hz.
Passo II: Alterei o estado de desempenho máximo do gerenciamento de energia do procesador para 99%. Pode ser verificado uma uma queda da frequncia do processo ficando em torno 2967MHz chergando a 3000MHz. A temperatura do processador por sua vez teve uma queda de 12graus Celsius.
Passo III: Mantive o estado de desempenho máximo do gerenciamento de energia do procesador para 99% e fechei o davince resolve. Houve uma pequena queda da temperartura.
1