Problema para conectar dispositivos no USB no Acer Nitro AN515-54

Opções
GioG
GioG Member Posts: 17

Tinkerer

editado fevereiro 2022 em Gaming - Predator e Nitro
Boa noite pessoal, estou com um problema para conectar dispositivos no meu usb, mais especificamente mouses com fio. Repentinamente um dia meu mouse foi reconectado sozinho no meu computador e ao entrar em drivers o dispositivo não estava sendo reconhecido. Já tentei de tudo e de vez em quando ele até volta a funcionar, mas aos poucos vai parando a funcionalidade e ele volta a se reconectar e apresentar o problema. Já tentei baixar todos os drivers existentes e mais atualizados para o computador, porém o problema persiste e me leva a suspeitar que o problema se encontra na energia das portas USB, pelo comportamento que ele apresenta antes de se desconectar. É importante destacar que o mouse foi testado em outros dispositivos e funciona perfeitamente, já outros mouses com fio conectados ao computador apresentam o mesmo problema, em todas as portas. Peço encarecidamente a ajuda dos senhores, obrigado



[Título editado para incluir descrição do tópico]
«1

Respostas

  • RenanVilela
    Opções
    Olá, bom dia.
    Esse problema ocorre tão somente com mouses ou outros periféricos também? Por exemplo, pendrive?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • GioG
    GioG Member Posts: 17

    Tinkerer

    Opções
    Não consigo testar com pendrives, mas conectei meu celular e ele se conecta perfeitamente, os únicos equipamentos que apresentaram problemas até agora foram mouses com fio, os sem fio também se conectaram perfeitamente. Aliás, o problema não aconteceu agora de manhã, mas sei que eventualmente o mouse irá se desconectar sozinho.
  • GioG
    GioG Member Posts: 17

    Tinkerer

    Opções
    Também testei com um controle de xbox com fio, não apresentou problemas.
  • RenanVilela
    Opções
    GioG disse:
    Também testei com um controle de xbox com fio, não apresentou problemas.
    Tente o seguinte, reinicie o note em modo seguro, conecte o mouse e veja se o problema vai ocorrer.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • GioG
    GioG Member Posts: 17

    Tinkerer

    Opções
    Reiniciei o note no modo seguro e o problema persiste
  • RenanVilela
    Opções
    Desinstale o driver do mouse novamente, reinicie o notebook e deixe que o próprio Windows instale uma versão.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • GioG
    GioG Member Posts: 17

    Tinkerer

    Opções
    Já realizei esse procedimento e o problema persiste. Também já desabilitei a inicialização rápida e a suspensão seletiva do usb, assim como retirei a permissão do computador desligar os hubs usb para economizar energia. Não há atualizações pendentes no windows e os drivers chipset da intel mais atuais estão instalados.
  • GioG
    GioG Member Posts: 17

    Tinkerer

    Opções
    Mesmo antes de tentar essas mudanças de configuração o mouse chegou a funcionar aleatoriamente por certo tempo.
  • RenanVilela
    Opções
    GioG disse:
    Já realizei esse procedimento e o problema persiste. Também já desabilitei a inicialização rápida e a suspensão seletiva do usb, assim como retirei a permissão do computador desligar os hubs usb para economizar energia. Não há atualizações pendentes no windows e os drivers chipset da intel mais atuais estão instalados.
    Se o problema ocorresse em um mouse sem fio, até seria mais "fácil" de encontrar uma solução, visto que até um roteador próximo pode interferir no sinal, inclusive BlueTooth.

    Você possui algum hub usb?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Commodore_1995#
    Opções
    Há algum driver com problemas no gerenciador de dispositivos? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • GioG
    GioG Member Posts: 17

    Tinkerer

    Opções
    Salve pessoal desculpa a demora sofri um acidente de moto voltei só agr. Então, como faço pra saber sobre o Hub usb? Não sei o que é ao certo, sei que em gerenciador de dispositivos aparecem dois hubs diferentes por conta dos dois tipos diferentes de usb que o note tem, mas não sei se é sobre isso a pergunta, e sim, quando plugo o mouse aparece em gerenciador de dispositvos um dispositivo não reconhecido, quando aperto em propriedades o pc diz que o dispositivo relatou um erro e não é mais reconhecido, mostrando o código 43 de problema.
  • GioG
    GioG Member Posts: 17

    Tinkerer

    Opções
    Os mouses voltam e param de funcionar de forma completamente aleatória, não importa que mouse (com fio) eu coloque. Nunca vi drivers que funcionam e deixam de funcionar várias vezes durante o dia, então suspeito que o problema seja de hardware, talvez algo relacionado com energia, porque antes de parar, quando eu estou usando, o mouse falha como se tivesse uma oscilação. Vi alguns posts aqui no fórum de outros notes da acer com problemas nas entradas usb por conta da bateria, onde o recomendado a eles era fazer o reset da bateria, vocês acham que esse poderia ser o caso?
  • RenanVilela
    Opções
    Nessa parte há algum dos drivers com erro?

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • GioG
    GioG Member Posts: 17

    Tinkerer

    Opções
    Sim, ao invés de dois USB Composite Device, só aparece um e acima de Intel(R) USB 3.0 (...), o que aparece é Dispositivo USB desconhecido (Falha na Solicitação de Descritor de Despositivo). Quando o mouse está funcionando, porém, meu gerenciador fica igual o do seu print
  • GioG
    GioG Member Posts: 17

    Tinkerer

    Opções
    Assim como descrito:
  • Commodore_1995#
    Opções
    Você sabe informar se o problema começou após alguma atualização do windows? O que acontece quando você desinstala e exclui esse driver?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • GioG
    GioG Member Posts: 17

    Tinkerer

    Opções
    Não sei se foi depois de alguma atualização, com certeza não foi uma grande que tenha chamado a atenção, pois não lembro de mandar reiniciar pra atualizar ou de demorar pra iniciar por conta de atualização, etc. De qualquer forma, já formatei o pc depois que o erro começou e o problema persistiu, já baixei literalmente todos os drivers no site da Acer com compatibilidade com meu note, todos os drivers atualizados da placa mãe. Já tentei várias combinações envolvendo desinstalar o dispositivo no gerenciador de dispositivos, já tentei desinstalar e reconhecer mudanças de hardware, já tentei desinstalar e reiniciar, desinstalar os outros dispositivos usb e reiniciar, um por um, por pares depois todos, desinstalei o driver de mouse, tentei cada uma dessas coisas testando cada uma das outras configurações de suspenção das portas usb e inicialização rápida, o que me deixou maluco porque vez ou outra o mouse voltava a funcionar, mas ele parava horas depois, e mesmo eu fazendo exatamente o mesmo processo que fiz quando ele voltou, não mostrava nenhuma diferença. Comecei a perceber que o ponto não era o que eu fazia, mas sim que eu tava passando horas e horas mexendo no pc e de forma aleatória ele voltava a funcionar, porque quando precisei parar de ver sobre esse problema pra fazer algumas coisas da faculdade, o mouse também voltava a funcionar do nada, mesmo sem ter feito nada a respeito e mudar nenhuma configuração.
  • GioG
    GioG Member Posts: 17

    Tinkerer

    Opções
    Mas isso não acontecia antes, deixei o pc desligar por falta de bateria ultimamente e fora isso e uma atualização que eu não tenha percebido, não sei o que mais eu tenha feito de diferente em relação ao que eu sempre fiz anteriormente
  • Commodore_1995#
    Opções
    Esse problema ocorre com outros mouses e teclados também?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • GioG
    GioG Member Posts: 17

    Tinkerer

    Opções
    Com todos os mouses com fio que testei até agora