A315-42: Brilho e Luz noturna não se ajustam

Opções
felipemedsil
felipemedsil Member Posts: 4 New User
editado fevereiro 2022 em Windows 11
O brilho e a luz noturna podem ser acessados, mas ao serem regulados e/ou ativados, não surtem efeitos, ou seja, o brilho fica o mesmo (acho que no máximo) independente do valor escolhido para ele na barra que o regula. A luz noturna mesmo ativada, não funciona. Isso tudo após atualização para Windows 11.

Junto disso, também não consigo acessar as opções de energia para tentar ajustar algo por lá, já que ocorre um erro do "servidor RCP não estar disponível" 

Alguém sabe como resolver?

Dados no notebook:
Aspire A315-42
AMD Ryzen 3 3200U with Radeon Vega Mobile Gfx     2.60 GHz
00327-30226-10055-AAOEM
Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64


[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • RenanVilela
    Opções
    Olá, bom dia.
    Sobre a Luz Noturna, até no W10 o meu as vezes "bugava". Para voltar ao normal, eu acessava via lupa do Windows, entrando direto na opção e não pelo atalho.

    Quando ao brilho, tente o mesmo procedimento e veja se vai dar certo.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • felipemedsil
    felipemedsil Member Posts: 4 New User
    Opções
    Cara, não deu certo. Inclusive agora estou achando que é algum erro no drive de vídeo.

    Explico: quando uso a lupa de pesquisa do windows, uma janela translucida parece ficar no meio da tela (pequena, quase como um balão de conversa), ela me permite ver o que tem por trás, mas não permite cliques do mouse. Os nagevadores constantemente tem o conteúdo que vinha sendo exibido trasnformado em uma tela como se eu estivesse ficado sem internet com a mensagem "ahh não" ou "ora bolas", isso quando não fecham ou travam sem explicação.

    além disso, outros aplicativos como "inkodo" fecham e não salvam o conteúdo (uso com mesa digitalizadora para dar aulas). Isso também acontece com outros apps que tem algum tipo de necessidade maior das funções de vídeo do PC.
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,572 Trailblazer
    Opções
    Cara, não deu certo. Inclusive agora estou achando que é algum erro no drive de vídeo.

    Explico: quando uso a lupa de pesquisa do windows, uma janela translucida parece ficar no meio da tela (pequena, quase como um balão de conversa), ela me permite ver o que tem por trás, mas não permite cliques do mouse. Os nagevadores constantemente tem o conteúdo que vinha sendo exibido trasnformado em uma tela como se eu estivesse ficado sem internet com a mensagem "ahh não" ou "ora bolas", isso quando não fecham ou travam sem explicação.

    além disso, outros aplicativos como "inkodo" fecham e não salvam o conteúdo (uso com mesa digitalizadora para dar aulas). Isso também acontece com outros apps que tem algum tipo de necessidade maior das funções de vídeo do PC.
    Inicie o Windows em Modo Seguro e veja se o problema da luz noturna vai ocorrer também.
    Botão direito do mouse em cima do ícone do Windows, Desligar ou sair, pressione a tecla SH!FT e Reiniciar, Configurações de Inicialização, Modo Seguro que é o 4.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • felipemedsil
    felipemedsil Member Posts: 4 New User
    Opções
    Cara, voltando aqui para dar um feedback da situação toda e dizer que resolvi apenas com formatação limpa mesmo. Todos os procedimentos não resolveram em nada todos os diversos problemas (brilho não ajustável, travamento de funções de vídeo, muita RAM sendo utilizada e alto uso da CPU). Tudo isso fazia do PC de muito bom no Win10 para muito ruim no Win11 (com atualização direta). Resolvi com formatação via pendrive bootável (quem ler isso e tentar fazer pode ser que o boot dê errado, por questões de segurança, mas tem como resolver na Bios), então após isso, instalando tudo outra vez, nada tem travado e tudo está muito fluído. 
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,572 Trailblazer
    Opções
    Cara, voltando aqui para dar um feedback da situação toda e dizer que resolvi apenas com formatação limpa mesmo. Todos os procedimentos não resolveram em nada todos os diversos problemas (brilho não ajustável, travamento de funções de vídeo, muita RAM sendo utilizada e alto uso da CPU). Tudo isso fazia do PC de muito bom no Win10 para muito ruim no Win11 (com atualização direta). Resolvi com formatação via pendrive bootável (quem ler isso e tentar fazer pode ser que o boot dê errado, por questões de segurança, mas tem como resolver na Bios), então após isso, instalando tudo outra vez, nada tem travado e tudo está muito fluído. 
    Excelente então que está em pleno funcionamento.
    Como o W11 ainda está no começo, é normal surgir esses bugs, sendo que serão corrigidos com o tempo nos patchs.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!