E1-531: Como posso saber quais são os chipset's de cada uma das placas-mães - do Celeron e do i5?

System
System Member Posts: 4,540 Seasoned Practitioner WiFi Icon
editado setembro 4 em Laptops
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Como descobrir o modelo exato do Chipset?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • Marciolima
    Marciolima Member Posts: 1 New User
    Tenho três noteooks Acer. Um deles é um Acer Aspire V5 171 i3 de 11.6", enquanto outro é um Acer Aspire E-1 531 de 15.6" com um processador intel Celeron, e com 1800GHz. O terceiro também é um Acer Aspire E-1 531 de 15.6", mas com um processador melhor: um intel i5 de 2ª Geração. Porém, em ambos os notebooks Acer Aspire 531 E-1, as duas placas mães, se comparadas, são identicas (apesar de terem processadores diferentes) - são placas-mães iguais (tanto a placa mãe do Acer Aspire E-1 531 intel inside Celeron, como a placa mãe do Acer Aspire E-1 531 i5 de 2ª Geração - ambas parecem utilizar exatamente a mesma placa, com capacidade de utilizar duas memórias DDR3 ou DDR3L em dois slots de RAM, ou seja, cada uma com 8GB, totalizando 16GB de RAM. Parece que o que muda apenas em ambas as placas-mãe dos dois notebooks é apenas o processador em cada notebook - um é Celeron, e outro é i5 de 2ª Geração. Mas não sei se as duas placas tem o mesmo chipset, e preciso descobrir qual/quais é/são o (s) chipset ('s) correto (s) em cada uma das placas-mãe de cada Acer Aspire E-1 531 que tenho (do Celeron e do i5 de 2ª Geração) - pois um dos dois notebooks que tenho, está dando problemas no processador (ainda funciona, mas parece que o processador i5 tem alguma pequena trinca ou fratura quase imperceptível ou outro problema e necessita ser trocado). Já que terei que trocar o processador, pensei em elevá-lo para do patamar i5 2ª Geração para i7 2ª Geração - e penso que talvez o meu Acer Aspire E-1 531 Celeron, também possa passar por um upgrade semelhante, que seria bem em conta, tornando-os ambos semelhantes ao meu Acer Aspire E-1 531 i5 2ª Geração ou elevados à i7 2ª Geração. Agora pergunto: Como posso saber quais são os chipset's de cada uma das placas-mães - do Celeron e do i5? São os mesmos chipsets ou são diferentes (pois parece que a placa-mãe do Celeron é idêntica a placa-mãe do i5, e talvez oesta placa-mãe comporte processadores i3, i5 ou i7 de 2ª Geração)?  
  • xHeavenPro
    xHeavenPro Member Posts: 1 New User

    Olá, esse processador do aspire E1 531 funciona mesmo perfeitamente? Não desliga a cada 30 minutos?

  • GerardoL
    GerardoL Moderator, Member Posts: 35 Moderator

    Olá @xHeavenPro,

    Obrigada pela sua participação na Acer Community. Para melhorar a visibilidade e receber melhor atenção à sua pergunta sugerimos evitar postar em tópicos inativos. Recomendamos que você crie uma nova discussão especificando o modelo da sua unidade e os detalhes do problema.

    Esta discussão será agora encerrada.


    GerardoL,
    Moderador da comunidade

Esta discussão está fechada.