AN515-45-R7WZ | Portas USB se mantém ativas após desligamento
Percebi que as portas usb do notebook se mantém ativas após o fechamento da tampa e desligamento do mesmo. Tive esta percepção pois tenho um hub de usb (para expandir o número de posrtas) o qual tem um led indicativo em cada uma das suas conexões de usb e quando desligo o notebook estes led se mantém acessos. de opnde conclui que esta insdo sinal de alimentação do notebook para os mesmos. Estes apenas se apagam se eu desconectar o hub do notebook mesmo desligado.
Tem alguma forma de eu coinfigurar o notebook para estas postas apenas funcionarem com o notebook ligado?
Por outro lado este notebook tem o recurso de ligar ao abrir a tampa e desligar ao fecha-lá?
Melhor resposta
-
PauloD disse:Bom dia!...
Percebi que as portas usb do notebook se mantém ativas após o fechamento da tampa e desligamento do mesmo. Tive esta percepção pois tenho um hub de usb (para expandir o número de posrtas) o qual tem um led indicativo em cada uma das suas conexões de usb e quando desligo o notebook estes led se mantém acessos. de opnde conclui que esta insdo sinal de alimentação do notebook para os mesmos. Estes apenas se apagam se eu desconectar o hub do notebook mesmo desligado.
Tem alguma forma de eu coinfigurar o notebook para estas postas apenas funcionarem com o notebook ligado?
Por outro lado este notebook tem o recurso de ligar ao abrir a tampa e desligar ao fecha-lá?
Abra o Acer Quick Access, e por lá você consegue desativar a opção para que mesmo após o desligamento do notebook, as portas USBs se mantenham energizadas.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
PauloD disse:Bom dia!...
Abra o Acer Quick Access, e por lá você consegue desativar a opção para que mesmo após o desligamento do notebook, as portas USBs se mantenham energizadas.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Olá.
Tenho um notebook Acer Aspire 5 A515-45 com o Windows 11. Tentei a opção de acessar o Acer Quick Access e desativar a opção USB Energizada, porém não deu certo. Só consegui seguindo a dica do post acima:
0