Configuração de bateria Acer Aspire A515-55

FernandaMarques20
FernandaMarques20 Member Posts: 2 New User
Meu notebook não tem nem um ano de comprado e já percebi que ele está descarregando mais rápido. Por isso eu gostaria de saber se é possível configurar a bateria para carregar apenas até 80% para aumentar a vida útil dela.

Melhor resposta

Respostas

• Meu notebook não tem nem um ano de comprado e já percebi que ele está descarregando mais rápido. Por isso eu gostaria de saber se é possível configurar a bateria para carregar apenas até 80% para aumentar a vida útil dela.
    Olá, boa noite.
    Existe essa possibilidade pelo aplicativo Acer Care Center, mas já adianto que isso praticamente não ajudará em muita coisa, visto que a bateria trabalha com ciclos , a questão é não deixar ela zerar totalmente.
    Sempre usei conectado a tomada e nunca tive problemas.

Sobre estar descarregando mais rápido é bom verificar se há algum programa em segundo plano fazendo uso de processamento, pois isso influencia diretamente no consumo dela.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• FernandaMarques20
    FernandaMarques20 Member Posts: 2 New User
    Já verifiquei e aparentemente apenas programas de uso diário estão consumindo a bateria moderadamente. Onde eu consigo fazer a configuração no ACC?
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,429 Trailblazer
    Responder ✓
    Já verifiquei e aparentemente apenas programas de uso diário estão consumindo a bateria moderadamente. Onde eu consigo fazer a configuração no ACC?
    Segue o programa para download:
    https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Acer Care Center/Acer Care Center_Acer_4.00.3042_W10x86W10x64_A.zip?acerid=637773994271930471&amp;Step1=NOTEBOOK&amp;Step2=ASPIRE&amp;Step3=ASPIRE A515-55&amp;OS=ALL&amp;LC=pt&amp;BC=ACER&amp;SC=PA_3
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!