Boot a partir de USB Nitro AN515-55

Opções
fguatimosim
fguatimosim Member Posts: 1 New User
editado fevereiro 2022 em Gaming - Predator e Nitro
Bom dia,

tenho um laptop Nitro AN515-55 com Windows 10 e gostaria de instalar o Ubuntu para poder fazer dual boot. Para isso fiz um pen drive bootavel com o Ubuntu porem na Bios do meu PC (InsydeH20) não tenho a opção de boot por USB na ordem de boot: a única opção que surge é boot pelo "windows boot manager".

Já setei um password e desativei o secure boot mas ainda assim não ficou disponivel a opção de boot por USB. Quanto ao boot mode é UEFI e não é possível mudar para legacy.

Vocês podem me ajudar a conseguir fazer o boot pelo pen drive por favor?

Muito obrigado.

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Olá! A primeira coisa que você deve fazer, é ativar a inicialização segura do windows:
    Depois, desative a inicialização rápida aqui:
    Em seguida, diminua o volume do disco rígido, para que o linux seja instalado no espaço não alocado:
    Agora, reinicie o windows, acesse o bios, vá na guia main, pressione ctrl+s e altere o sata mode para ahci:
    Eu também aconselho ativar o f12bootmenu e criar uma senha no setsupervisorpassword, para desativar o secureboot:

    Após ter configurado o bios, você deve converter o pendrive para gpt e formatá-lo para fat32, utilizando o prompt de comando ou power shell como administrador, assim:
    diskpart
    list disk
    clean
    convert gpt
    create partition primary
    format fs=fat32 quick
    assign

    Depois, extraia o iso do ubuntu para a raiz do pendrive. Insira o pendrive no an515-55, pressione f12 antes do logo da acer e selecione o pendrive. Depois, quando for instalar o ubuntu, escolha a opção INSTALAR AO LADO DO WINDOWS BOOT MANAGER.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • CassiusAlberto
    CassiusAlberto Member Posts: 2 New User
    Opções

    O meu Nitro AN517 ainda está com o Gutta, mas não aparece a opção de alterar o Sata mode, não aparece mesmo com Ctrl+S.

    Tem Uma solução para a porta USB aparecer nas opções de Boot, por favor?

  • Commodore_1995#
    Opções

    Você pode informar o modelo exato? Exemplo: an517-55-5890.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)